Sebastian Bach escolhe músicos que tocariam em sua banda dos sonhos

Vocalista possui experiência em participar de supergrupos, como o Damnocracy, Kings of Chaos e Big Noize

Enquanto não consegue voltar ao Skid Row, Sebastian Bach mantém sua carreira solo como mote principal. Porém, isso não impede de se envolver com outros projetos. Especialmente aquelas junções de músicos famosos a que convencionamos chamar de supergrupos. O primeiro foi o Damnocracy, criado para um reality show do VH1.

A seguir, foi a vez do Kings of Chaos, comandado pelo baterista Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult). O projeto se reúne esporadicamente, variando os convidados pontuais. Também houve o Big Noize, que chegou a passar pelo Brasil com sua junção de nomes do hard rock oitentista.

- Advertisement -

Mas e se o próprio Tião tivesse o poder de montar uma banda dos sonhos? Ele respondeu a pergunta durante sessão com os leitores da revista britânica Metal Hammer. Eis as escolhas:

“Na bateria eu teria Neil Peart do Rush com certeza. No baixo, Michael Anthony, porque eu amo o espírito do Van Halen e também amo seus backing vocals – é incrível o quão alto ele consegue cantar. O primeiro cara que vem à mente na guitarra é Randy Rhoads, porque ele não conseguiu fazer música suficiente. Só gravou alguns discos e isso é uma situação muito triste.”

O supergrupo de Sebastian Bach

Todos os escolhidos possuíram algum tipo de referência dentro da carreira de Sebastian. Criado no Canadá – embora nascido nas Bahamas – o cantor já interpretou músicas do Rush durante a carreira. O momento mais lembrado é a versão de “What You’re Doin’” no EP “B-side Ourselves”, do Skid Row – embora a canção não conte com Neil Peart em seu registro original.

Leia também:  Como Gilby Clarke acabou parando em clipe de Michael Jackson

O frontman também interpretou músicas dos dois primeiros discos de Ozzy Osbourne em álbuns tributo a Randy Rhoads. Quanto à ligação com Michael Anthony, embora nada tenha sido dito publicamente, Bach jura ter sido considerado para o posto de vocalista do Van Halen na segunda metade dos anos 1990. O próprio contou a história aqui.

“Child Within the Man” e Skid Row

Recentemente, Sebastian Bach lançou seu novo álbum solo de estúdio, “Child Within the Man”. O trabalho teve como principal resultado nas paradas o 41º lugar no Japão. Nos Estados Unidos, não entrou na Billboard 200.

O cantor segue tentando estabelecer contato com os integrantes do Skid Row, ainda sem sucesso – e dependendo da vontade dos antigos colegas, é bem provável que as coisas permaneçam assim. A banda perdeu o vocalista Erik Grönwall nos últimos meses e vem excursionando com Lzzy Hale (Halestorm) assumindo o microfone principal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSebastian Bach escolhe músicos que tocariam em sua banda dos sonhos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades