Os 3 jogadores de futebol (incluindo um brasileiro) que inspiraram nome de Rivers Cuomo

Vocalista do Weezer revelou que seu pai teve ideia para nome devido à Copa do Mundo de 1970, na qual o Brasil tornou-se campeão pela 3ª vez

Há diferentes explicações para a origem do nome de Rivers Cuomo, vocalista do Weezer. Por exemplo, a página da Wikipedia primeiramente atribui a escolha, que em português significa “rios”, à mãe do cantor – inspirada pelos dois rios em Manhattan entre os quais ele nasceu ou ainda pelo barulho da água enquanto estava no hospital. 

Já o pai do artista, o também músico Frank Cuomo, apresenta uma versão completamente distinta, que tem ligação direta com futebol. Durante recente participação no programa de Kelly Clarkson, observada no X/Twitter, o frontman fez questão de contar a curiosa história.

- Advertisement -

Seguindo tal raciocínio, seu nome surgiu por causa da Copa do Mundo de 1970, sediada no México. No torneio, o Brasil disputou a final com a Itália e consagrou-se campeão pela terceira vez. 

Pela seleção nacional, jogava Roberto Rivellino, enquanto o time italiano possuía Luigi Riva e Gianni Rivera em sua escalação. Foram os três jogadores que teriam originado o nome do vocalista.  

Ele relembrou:

“Meu pai diz que ganhei esse nome por causa de três jogadores da Copa do Mundo de 1970. Foi quando eu nasci, em junho de 1970. Rivellino, Rivera e Riva. Eles jogavam na seleção da Itália e do Brasil.”

Leia também:  Como “Bleach” mostrou a promessa e o conflito no Nirvana

Weezer atualmente

Em 2022, o Weezer lançou o projeto “SZNZ”, com um EP a cada nova estação. “Van Weezer”, álbum completo mais recente da banda, saiu em 2021. O trabalho contou com maiores influências de hard e classic rock. Foi dedicado à memória do guitarrista Eddie Van Halen, falecido alguns meses antes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 3 jogadores de futebol (incluindo um brasileiro) que inspiraram nome de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades