Desde o ano passado, muito se especula sobre uma turnê reunindo Paul Di’Anno e o guitarrista Dennis Stratton. Além de terem gravado o primeiro álbum do Iron Maiden e realizado a turnê de divulgação juntos, os dois se reencontraram em projetos saudosistas posteriores, incluindo uma turnê pelo Japão com o Praying Mantis.
Porém, se depender do vocalista, isso não acontecerá novamente. Ao menos foi o que o próprio garantiu ao The Metal Voice quando questionado sobre o tema. No entanto, ele garante não ter qualquer problema com o antigo parceiro. Seria apenas uma opção pessoal.
Disse o frontman, conforme transcrição do BraveWords:
“As pessoas têm mexido os pauzinhos para que isso aconteça, mas eu digo não. Realmente não vejo sentido. Dennis é um cara legal, um ótimo guitarrista. Mas seria apelar para o lado barato da emoção das coisas. Eu não estou aqui para isso.”
A visão de Dennis Stratton
Ano passado, em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, Dennis comentou a possibilidade de unir forças com Paul novamente.
“Stjepan Juras (empresário de Paul e autor da série de livros Biblioteca Iron Maiden) e eu nos encontramos recentemente em Milão e tivemos uma longa conversa. Eu o assegurei de que, embora nunca diga ‘nunca’ a uma colaboração ou reunião, no momento, meu foco é a turnê no Brasil. É essencial para mim honrar os acordos e compromissos que assumi, especialmente com as pessoas que trabalharam muito para me levar ao Brasil. No próximo ano ou depois, quem sabe o que pode acontecer. Mas atualmente, não é o momento certo.”
No entanto, já em 2024, o instrumentista disse ao Blabbermouth estar preocupado com a rotina pesada de turnês do antigo colega, que sofre com uma série de problemas de saúde.
“Falei com Stjepan novamente em um show do British Lion, depois no Racetrack e disse: ‘Olha, estou tentando ser totalmente direto e honesto com você. Eu nunca vou dizer que não vou tocar com Paul, mas no momento é a hora errada. Ele precisa de mais tempo para se recuperar das operações. Suponho que ele não goste de cantar em uma cadeira de rodas todas as noites’.”
O guitarrista enfatizou entender que Paul está sendo sobrecarregado com a agenda que tem e nas condições em que se encontra.
“Meu problema é que isso é demais para Paul no momento. Eles estão apressando-o a fazer as coisas. Ele tem 50 shows já marcados este ano. Se isso acontecer, desejo-lhe sorte. É cansativo.”
E as previsões de Stratton acabaram se confirmando. Paul Di’Anno precisou adiar novamente a turnê que tinha marcado para o Brasil.
Na mesma entrevista ao The Metal Voice, o vocalista afirmou ter ficado muito doente em meses recentes. Confira o que ele disse clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
“oportunista” disse o cara que vive 40 anos de iron maiden tocando as mesmas ladainha