Lulu Santos deve ter alta após crise de gastroenterite; leia boletim médico

Internado no Rio, cantor está em “em plena recuperação” e previsão é que deixe o hospital nesta segunda-feira (10)

O cantor e guitarrista Lulu Santos apresentou melhora após ter sido hospitalizado na tarde da última sexta-feira (7) na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Um boletim médico (via G1) informa que o artista de 71 anos sofreu uma crise de gastroenterite (popularmente conhecida como “virose”) que o levou a cancelar dois shows neste fim de semana.

Originalmente, Lulu estava escalado para se apresentar no festival João Rock, no último sábado (8), em Ribeirão Preto, e no evento beneficente Salve o Sul, neste domingo (9), em São Paulo. Como a internação foi repentina e às vésperas dos eventos, não foram anunciadas substituições.

- Advertisement -

O boletim mais recente divulgado pela clínica garante que o músico está “em plena recuperação”. A ideia é que ele tenha alta na segunda-feira (10). O texto diz:

“Na atualização do boletim médico, da manhã de hoje (9), o cantor segue sendo hidratado, com dor abdominal controlada, sem febre e aceitando bem dieta oral.”

Um comunicado divulgado anteriormente nas redes sociais informava:

“Devido a um mal-estar sentido em sua casa na tarde de sexta-feira (07/06), o cantor Lulu Santos deu entrada na Clinica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde por orientação médica permanecerá internado em observação clínica nas próximas 48h. O cantor está sob cuidados médicos e o quadro de saúde é estável. Em função do ocorrido, está cancelada a participação do artista nos festivais: João Rock (08/06) e ‘Salve O Sul’ (09/06).”

Leia também:  Por que o R.E.M. não voltará, segundo os próprios integrantes

Lulu Santos e “Barítono”

Atualmente, Lulu Santos percorre o Brasil com a turnê “Barítono”. Estão mantidas as apresentações seguintes, que acontecem em Sorocaba e Campinas, nos próximos dias 14 e 15 de junho. A agenda completa está disponível em seu site.

Em cobertura para o site IgorMiranda.com.br, o jornalista Gustavo Maiato disse o seguinte sobre uma apresentação do músico no festival Coolritiba, em Curitiba, no último dia 18 de maio:

“Um ponto que fez o show ganhar principalmente no quesito memória afetiva foi procurar manter as músicas próximas de seus arranjos originais – mesmo levando em conta que as ambientações de teclados diferentes para introduzir as canções e, claro, dando desconto para a voz do septuagenário Lulu, sabiamente poupada dos agudos. Poderia, sim, ter sido uma apresentação melhor sem a questão do horário para se lidar. Mas fato é que quem ficou, conseguiu se divertir para valer com músicas que já estão mais do que comprovadas que funcionam, tanto no formato show individual quanto nos festivais.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLulu Santos deve ter alta após crise de gastroenterite; leia boletim médico
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades