O melhor compositor de todos os tempos para Ian Anderson (Jethro Tull)

Lenda do folk britânico gravou com o Pink Floyd e foi homenageado pelo Led Zeppelin em música

Ian Anderson não é o típico roqueiro. O líder do Jethro Tull já deixou claro não ser o maior entusiasta do gênero, embora sua banda esteja ligada a ele de forma irremediável para todo o sempre. Mas a falta de sintonia aparece até na hora de escolher seu compositor preferido.

O vocalista e multi-instrumentista respondeu o questionamento em 2023, durante entrevista à Classic Rock. A escolha recaiu sobre uma lenda do folk britânico, muito admirado nos mais variados segmentos artísticos.

- Advertisement -

Ele disse:

Roy Harper. De 1968 a 1970 comprei seus discos e ele se destacou de outros compositores da época por cobrir uma grande variedade de questões políticas e sociais até canções de amor simples e chapadas.”

Sobrou até espaço para destacar uma música em específico.

“Sempre me lembro de ‘Come Out Fighting Genghis Smith’. Eu tinha acabado de me mudar para Londres e ela ressoou em mim. Então, tiro o chapéu para Roy Harper, como o Led Zeppelin disse uma vez.”

A referência de Anderson foi a “Hats Off to (Roy) Harper”, presente no álbum “Led Zeppelin III” (1970).

Leia também:  A música dos Beatles que Paul McCartney não cansa de tocar ao vivo

Sobre Roy Harper

Nascido em Manchester no ano de 1941, Roy Harper é conhecido por seu estilo de tocar distinto e por composições longas, líricas e complexas, refletindo seu amor pelo jazz e pelo poeta John Keats.

Entre os fãs de rock, é mais lembrado por ter feito os vocais em “Have a Cigar”, música do Pink Floyd presente no álbum “Wish You Were Here” (1975).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor compositor de todos os tempos para Ian Anderson (Jethro Tull)
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Roy Harper e muito fera. Bom demais. E Ian Anderson tambem participou com a banda italiana P F M. Infelizmente quase nao se fala de bandas italianas e alemas por aqui. Temos perolas como Can Grobschnitt Eloy Amon Dull e vai por ai. Na Italia temos Banco Locanda PFM Le Orme Osanna e outras bandas espetaculares. Mas fazer o q?

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades