É mais difícil fazer música simples do que tocar prog, diz Gene Simmons

Na opinião do vocalista e baixista do Kiss, desenvolver canções "grudentas" é muito mais complexo, já que o intuito é que as pessoas as memorizem

Gene Simmonsdisse que ama artistas pop. Em 2021, o vocalista e baixista do Kiss citou Billie Eilish e Lady Gaga entre suas favoritas, e, mais recentemente, Taylor Swift. Agora, o músico saiu em defesa das canções “grudentas”, normalmente do gênero e consideradas simples, que, em sua opinião, são extremamente difíceis de criar. 

Conversando com o comediante e radialista Adam Carolla, conforme transcrição da Ultimate Guitar, o Demon comparou tais composições com músicas progressivas — naturalmente longas e com maior tempo instrumental. Para ele, tocar prog “é mais fácil”, já que o intuito não é que o público alvo memorize as faixas e sim que apenas fiquem impressionados momentaneamente.

- Advertisement -

Ele declarou: 

“É difícil fazer uma música simples. É mais fácil estar em uma banda progressiva. Sério. Porque você não está tentando criar algo ‘memorável’, você está tocando como se fosse um jazz, realmente se exibindo. Você não espera que alguém saia de um show de jazz cantarolando as músicas.”

Em seguida, exemplificou citando o trabalho de Bruno Mars:

“[Músicas simples] são muito difíceis de se fazer e é preciso respeitar esse tipo de arte. Uma música do Bruno Mars ou de quem quer que seja, quando você a ouve uma única vez, a melodia – especialmente do refrão –  fica na sua cabeça, simplesmente acontece.”

Por fim, mencionou casos na indústria de músicos bem-sucedidos que não sabiam ler ou escrever partituras, com o intuito de demonstrar como a música não necessariamente precisa de complexidade. O próprio incluiu-se em tal categoria, afirmando:

Leia também:  A banda de metal mais ouvida durante o sexo, segundo estudo

“Todos esses músicos, os Beatles, John Lennon, Mick Jagger, Keith Richards, não conseguem ler uma música. Eu não consigo ler ou escrever música. Ninguém consegue. Jimi Hendrix não conseguia. Você simplesmente cria. É como ser capaz de escrever um livro em outro idioma mesmo que você não consiga ler ou escrever em outro idioma verbalmente.”

Gene Simmons atualmente

Após o Kiss encerrar a turnê de despedida “End of The Road” em dezembro do ano passado, Gene Simmons voltou aos palcos com a Gene Simmons Band. Em seu grupo, ele é acompanhado pelos guitarristas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Jason Walker, além do baterista Brian Tichy (The Dead Daisies, Billy Idol, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Foreigner, Pride & Glory, Glenn Hughes, Velvet Revolver e outros).

Juntos, realizaram uma pequena apresentação de “estreia” na inauguração de mais uma loja do Rock & Brews, em Ridgefield, Washington, Estados Unidos, no fim de abril. Pouco depois, seguiram para a capital paulista, onde tocaram no primeiro dia do festival Summer Breeze Brasil. Já entre julho e agosto, excursionarão pela Europa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesÉ mais difícil fazer música simples do que tocar prog, diz Gene...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades