As duas bandas brasileiras indicadas por Fernanda Lira à Metal Hammer

Baixista e vocalista da Crypta também aproveitou para mencionar um grupo dinamarquês

Nos últimos anos, a Crypta se tornou uma das bandas mais incensadas no meio metálico quando figuras preponderantes da cena são questionadas sobre bandas novas durante entrevistas. Fernanda Lira também adquiriu esse status e está indicando nomes interessantes ao público.

Durante entrevista à Metal Hammer, a artista indicou três nomes que merecem maior reconhecimento. Começando por dois grupos brasileiros, valorizando a cena local.

- Advertisement -

Disse a frontwoman:

“Vou começar no Brasil. Há duas bandas que eu realmente amo aqui. Uma é a Eskröta, uma banda feminista de crossover thrash que eu amo pra caramba. A outra é, na verdade, minha banda favorita para assistir ao vivo. Eles se chamam Surra. Outra crossover, eles são rápidos e incríveis!”

A Eskröta foi fundada em Rio Claro, São Paulo, no ano de 2017 por Yasmin Amaral (vocal e guitarra) e Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals), Ano passado a banda lançou seu segundo álbum. “Atenciosamente, Eskröta”.

Já a Surra foi formada em 2012, em Santos, São Paulo. O grupo disponibiliza seu próximo disco, “Falha Crítica”, nos próximos meses.

A indicação estrangeira de Fernanda Lira

Leia também:  O músico que inventou a guitarra rock, segundo Brian May

Mas não parou por aí. Sobrou espaço para uma indicação estrangeira.

“Há outra banda chamada Nakkeknaekker, da Dinamarca. Eles são muito bons ao vivo.”

O Nakkeknaekker iniciou atividades em 2020 e, até o momento, conta apenas com registros em demos. A abordagem sonora do grupo centra forças no death metal.

Crypta pela Europa atualmente

Entre junho e agosto, a Crypta realiza uma turnê pela Europa. As apresentações acontecem no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. Há tanto compromissos individuais quanto, principalmente, participações em festivais.

As performances divulgam o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023). Promovendo o disco, a banda passou anteriormente pelo Brasil, entre agosto e novembro do ano passado. Depois, seguiu para a América do Norte, entre janeiro e março deste ano – para onde retornam após o giro europeu.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs duas bandas brasileiras indicadas por Fernanda Lira à Metal Hammer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades