O curioso significado da bala na máscara de Eloy Casagrande, segundo o próprio

"Novo rosto" do baterista em sua nova banda, o Slipknot, também presta homenagem aos povos indígenas brasileiros

A confirmação de Eloy Casagrande como novo integrante do Slipknot foi motivo de grande comemoração para o público brasileiro. Como esperado, o baterista ganhou uma máscara própria, que conta com algumas peculiaridades em seu visual.

Em entrevista a João Perassolo para a Folha de S.Paulo, Casagrande explicou alguns detalhes do desenho. O músico revelou que os riscos no rosto sem expressão são uma homenagem às pinturas corporais utilizadas por povos indígenas brasileiros. O design é completado por um buraco de bala bem no meio da testa, que, para o próprio artista, tem uma razão de estar lá.

- Advertisement -

Eloy explicou:

“É uma questão artística. Se eu tiver uma bala na minha testa, vou me sentir muito livre para subir no palco, não tenho nada a perder porque já tenho uma bala na testa. Vejo a máscara e penso: ‘hoje estou indo para a guerra’.”

Sobre a diferença entre tocar com e sem o acessório no rosto – como ele fazia no Sepultura, Gloria, Andre Matos e seus demais trabalhos anteriores –, Eloy explicou que fez uma preparação com uma máscara que simula a respiração em altitude, com filtros de ar especiais. Ainda assim, segundo o baterista, ainda há um certo incômodo. Ele diz:

“Embora a minha máscara [no Slipknot] seja ventilada, com buracos grandes na boca, nas narinas e nos olhos, mesmo assim é algo no rosto dificultando a respiração.”

Leia também:  Journey tentou tirar Van Halen de turnê em 1978, segundo Michael Anthony

Slipknot com Eloy Casagrande

Eloy Casagrande foi anunciado como novo baterista do Slipknot no final de abril desse ano, cerca de dois meses depois de deixar oficialmente o Sepultura, logo antes dos brasileiros iniciarem a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. Os rumores já eram fortes nos meses anteriores e, pela primeira vez, os mascarados confirmaram oficialmente um novo músico em sua formação, citando seu nome nas redes sociais.

A estreia de Eloy ao vivo se deu poucos dias antes do anúncio oficial. Agora, a banda celebra os 25 anos de seu disco de estreia em uma turnê que passa pelo Brasil nos dias 19 e 20 de outubro, com duas noites no festival Knotfest, em São Paulo.

O baterista brasileiro também já estreou em estúdio com os americanos. Foi revelado que que ele gravou a bateria de uma nova música chamada “Long May You Die”, ainda sem data para sair.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO curioso significado da bala na máscara de Eloy Casagrande, segundo o...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades