Eloy Casagrande mandou mensagem para Jay Weinberg após convite do Slipknot

Baterista brasileiro, que se juntou à banda meses após demissão do americano, revelou não ter recebido resposta da tentativa de contato

A chegada do baterista Eloy Casagrande ao Slipknot só foi possível porque, meses antes, Jay Weinberg acabou demitido. No fim de 2023, o agora ex-integrante teve sua saída anunciada em uma nota nas redes sociais.

­

- Advertisement -

Ao todo, o americano esteve na banda por 9 anos. Posteriormente, ele revelou que o rompimento ocorreu contra a sua vontade.

Diante desse cenário, Casagrande revelou, em entrevista a Wallacy Ferrari para a Rolling Stone Brasil, que tentou contato com seu antecessor antes de aceitar o convite para ocupar sua vaga. Porém, não obteve resposta.

“Eu mandei uma mensagem para ele no Instagram, quando eu falei que estava quase tudo vindo à tona, mas eu acho que ele estava viajando e ele acabou não visualizando a minha mensagem. Mas eu tenho um grande respeito por ele, por tudo que ele fez, é uma grande admiração.”

Ainda de acordo com o brasileiro, não há motivo para alimentar ressentimento em relação a trocas de integrantes em bandas. O próprio teve a sua vaga ocupada por outro músico, o também americano Greyson Nekrutmann, no Sepultura — do qual saiu para se juntar aos mascarados.

“Assim como bateristas que vão me substituir ou que me substituíram no Sepultura, eu tenho uma grande admiração, porque todo mundo é músico, todo mundo faz música, embora a gente troque de empresas.”

Relação com Jay Weinberg e atuais colegas

Leia também:  A atração do Rock in Rio que tem portas abertas mesmo após deixar Medinas “de bode”

Também durante a entrevista, Eloy Casagrande disse ter mantido uma boa relação com Jay Weinberg. Os dois já dividiram palcos pelo mundo afora e o brasileiro chegou a levar o americano para almoçar durante uma visita do Slipknot ao país.

Por fim, o músico revelou estar bem integrado no grupo, mas contar com mais proximidade a dois músicos específicos. São eles: o baixista Alessandro “V-Man” Venturella e o percussionista M. Shawn “Clown” Crahan, um dos líderes e único membro fundador ainda restante na formação.

Slipknot com Eloy Casagrande

Eloy Casagrande foi anunciado como novo baterista do Slipknot no final de abril desse ano, cerca de dois meses depois de deixar oficialmente o Sepultura, logo antes dos brasileiros iniciarem a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. Os rumores já eram fortes nos meses anteriores e, pela primeira vez, os mascarados confirmaram oficialmente um novo músico em sua formação, citando seu nome nas redes sociais.

A estreia de Eloy ao vivo se deu poucos dias antes do anúncio oficial. Agora, a banda celebra os 25 anos de seu disco de estreia em uma turnê que passa pelo Brasil nos dias 19 e 20 de outubro, com duas noites no festival Knotfest, em São Paulo.

O baterista brasileiro também já estreou em estúdio com os americanos. Foi revelado que que ele gravou a bateria de uma nova música chamada “Long May You Die”, ainda sem data para sair.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEloy Casagrande mandou mensagem para Jay Weinberg após convite do Slipknot
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades