David Draiman dá a entender que agrediria Roger Waters caso o encontrasse pessoalmente

Vocalista do Disturbed considera histórico músico britânico “hipócrita” e “antissemita”

Não é de hoje que David Draiman se opõe publicamente aos posicionamentos de Roger Waters. Desde que o líder do Pink Floyd em sua fase mais bem-sucedida passou a pregar um boicote de artistas a Israel, o vocalista do Disturbed passou a criticá-lo abertamente na mídia e em suas redes sociais.

­

- Advertisement -

O novo ataque do cantor aconteceu durante entrevista ao canal Linda Advocate. Na ocasião, o frontman foi questionado sobre o que seria uma suposta briga entre os dois. Na realidade, Waters nunca respondeu a nenhum ataque, talvez sequer sabendo da existência de Draiman.

De qualquer modo, ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Ele é um sujeito velho, esquisito e iludido. Antissemita até seu podre núcleo. Basta perguntar a David Gilmour e sua esposa — eles vão confirmar. Tem sido assim durante toda a sua vida e carreira. Não é nenhuma novidade. Ele é um covarde. Ele é um hipócrita. Ele é um apoiador de ditadores e regimes ditatoriais em todo o mundo. Ele é um apologista de Putin e um apologista de qualquer um que esteja do lado errado da história. Ele é um socialista aspirante iludido também.”

Para David, mesmo o lado genial da obra de Roger tem fruto em sua suposta loucura.

“Tudo o que ele escreveu, tudo o que ele professou acreditar… até um maníaco pode criar uma grande arte. E é difícil argumentar com o nível de arte de, digamos, uma obra como ‘The Wall’. Mas tudo o que ele estava tentando transmitir e expressar ali se mostrou hipócrita. Eu já estava perdendo a cabeça com ele anos atrás, quando colocava um porco voando nos estádio com a Estrela de Davi. O cara é um bully. E ele nem ousaria se envolver comigo. Porque não se trata de lógica, raciocínio, fatos e realidade para pessoas como ele. É tudo sobre a narrativa. É tudo sobre sua narrativa antissemita alimentada pelo ódio, apenas cheia de despeito, que continua a alimentar essa demonização do nosso povo, do Estado de Israel, sua incapacidade de aceitar o fato de que nós existimos. Ele é um monstro.”

Leia também:  “Três Espiãs Demais” ganhará série live-action pela Amazon

Aparente ameaça de agressão a Roger Waters

A situação escalonou quando o cantor foi questionado se já teria cruzado caminhos com Roger Waters em algum momento. Foi quando ele respondeu:

“Oh, eu adoraria conhecê-lo pessoalmente. Nada me faria mais feliz. Eu ficaria feliz em cumprir qualquer pena de prisão e pagar a fiança necessária para qualquer coisa que eu pudesse fazer dentro de um período de tempo muito limitado.”

A despeito de ter entrado em um escrutínio público por conta de suas performances que criticam e satirizam políticas fascistas e discriminatórias de modo geral, Roger Waters já declarou que não renuncia a suas visões e princípios morais. Em declarações recentes, o músico deixou claro que pretende continuar lutando contra as injustiças e todos que a perpetuam.

A premiação recebida por David Draiman

Na última segunda-feira (3), David Draiman recebeu o prêmio conjunto Jerusalem Post e World Sionist Organization de 2024, por sua contribuição à luta contra o antissemitismo. A homenagem foi concedida durante a Conferência Anual do Jerusalem Post, realizada na cidade de Nova York, Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Draiman dá a entender que agrediria Roger Waters caso o encontrasse...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Ganhou prêmio à luta contra antisemitismo, mas não se importa de ir preso por “algo que faria em um período de tempo muito limitado” (não deve ser coisa boa). Cheio de opinião, mas quer o David Gilmour endosse sua entrevista. O David está lá trabalhando no disco novo. Deixa ele quieto!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades