O integrante dos Beatles que fez a banda atingir outro patamar, segundo Ringo Starr

Baterista garante que se não fosse por esse colega, produtividade da banda em seus poucos anos de existência teria sido bem menor

Os Beatles se tornaram gigantes no mundo da música e cada integrante teve uma importante parcela de contribuição nisso. John LennonPaul McCartneyGeorge Harrison e Ringo Starr trouxeram diferentes ingredientes para tal sucesso.

No entanto, de acordo com Starr, a banda não teria atingido outro patamar se não fosse a contribuição de um membro específico. O assunto foi abordado em recente entrevista à AXS TV (via NME).

- Advertisement -

Inicialmente, o baterista contou que ele e seus colegas, no fundo, não se davam tão bem assim. Ele afirmou:

“Não, não, não nos dávamos bem. Éramos quatro caras, tínhamos nossas brigas. Isso nunca atrapalhou a música, por pior que fosse (o desentendimento). Quando começávamos a tocar, todos dávamos nosso melhor. E isso foi um pouco mais tarde também, acho que foi uma coisa natural, sabe.”

Na sequência, o artista lembrou como as vidas particulares de cada membro da banda também passaram a afetar o lado musical. Porém, segundo o baterista, foi Paul McCartney o responsável por não deixar a peteca cair e levar os Beatles a outro patamar.

“De repente, passamos a ter nossas vidas e filhos. O esforço que fizemos, porque já trabalhávamos duro, começou a ficar mais fraco. Agradecemos a Paul até hoje. Por conta do Paul, que era o workaholic da nossa banda, fizemos muito mais discos que John e eu teríamos feito. Ficávamos enrolando, mas Paul chegava e dizia: ‘vamos lá, rapazes’, e entrávamos (para gravar).”

Leia também:  Por que Gene Simmons achou que AC/DC era uma “banda gay” inicialmente

Beatles, Ringo Starr e Paul McCartney

Tal argumentação já foi apresentada por Ringo Starr em outras ocasiões. Em entrevista de 2021 à KMRS, o baterista fez elogios à forma como o cantor/baixista comandava o grupo em termos criativos, sempre buscando produzir cada vez mais.

“Quando nós quatro tocávamos, era o melhor lugar do planeta para se estar. Além de me tornar famoso, estive em todos aqueles espaços, com a alegria de tocar com John, George e Paul. Tenho ótimas lembranças disso. O outro lado da história é que trabalhamos muito duro. Eu estava dizendo a alguém outro dia: se Paul não estivesse na banda, provavelmente teríamos feito só dois álbuns porque éramos preguiçosos. Mas Paul é um workaholic. John e eu ficávamos à toa sentados no jardim. O telefone tocava e era ele, dizendo: ‘Ei, rapazes, vocês querem entrar? Vamos para o estúdio!’.”

Na sequência, o baterista pontuou:

“Criamos três vezes mais música do que jamais faríamos sem ele, porque ele é um workaholic e adora seguir em frente. Quando chegamos lá, adoramos, claro. Mas no início, era: ‘oh, não, de novo não!’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO integrante dos Beatles que fez a banda atingir outro patamar, segundo...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades