17 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (14/06)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 14 de junho de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (14/06)

Endrah – “Madness”: O grupo antes multinacional de hardcore e death metal, ativo desde 2004, agora é um power trio inteiramente brasileiro. Esse é o primeiro single de seu novo álbum, “Bloodshed and Violence”, que sai ainda em 2024.

Mandraz – “Pense Mais”: Banda paulista metal na ativa desde 2018, que lançou essa canção cujo clipe traz um visual maneiro estilo HQ. O EP homônimo de estreia deles saiu em 2022.

Dallas Wax – “Oh, Oh Well”: Esses novaiorquinos já apareceram antes na coluna com sua roupagem moderna de classic rock. O segundo single deles é tão bom quanto o primeiro.

Sleeping Through Solstice – “Black Windmill”: Pouco se sabe sobre o artista americano, além do fato que consegue canalizar o espírito do Tool nos anos 90 com muito carisma. Esse é apenas o segundo single lançado.

Holy Roller Baby – “Speaking In Tongues”: O projeto é fruto da imaginação do cantor e multi-instrumentista Jared Mullins, capaz de criar faixas cheias de drama estilo Radiohead circa “The Bends”. O álbum de estreia sai ainda em 2024.

Creature Canyon – “Give Me Life”: Vindo de San Diego, esse grupo faz um rock psicodélico propulsivo e cinemático. Você sente vontade de sair correndo enquanto escuta. Eles estão na ativa desde 2016, com dois álbuns já lançados.

Psicópata en el Sol – “Psicópata en el Sol”: Esses argentinos seguem a tradição rica do rock latino, com melodias punk e guitarras estilo Jimi Hendrix. Primeiro EP deles saiu em 2020.

Sixelle – “Pallas Athena”: Direto da Alemanha vem uma banda punk bem old school, sem qualquer vestígio de firula, apenas riffs e melodia. O EP de estreia deles saiu em 2023.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia novo álbum “Aghori Mhori Mei” para agosto

Lily Siker – “25”: O grupo sueco já pode pedir música no “Fantástico”, porque essa é a terceira faixa deles a aparecer na coluna. Faz parte do segundo álbum “It Never Happens Twice”, lançado agora em junho. 

Nasty Neighbours – “Caipirinha Caipiroshka”: Mais rock argentino aparecendo, dessa vez um punk irreverente construído em torno de uma receita da bebida nacional daqui. A faixa faz parte do álbum de estreia deles, “Nastyismo!”, lançado hoje!

Jackson Fig – “Mannequin Skywalker”: O power trio da California faz um rock que bebe tanto do punk clássico quanto do hardcore influenciado por shoegaze em voga nos últimos 10 anos. Eles já têm dois álbuns lançados na carreira.

Amongst Liars – “Vice”: De vez um quando um metalcore é bom pra te motivar a fazer mais uma série na academia. O primeiro álbum deles saiu em 2022.

Avalanche – “Armed To The Teeth”: É preciso coragem para uma banda tentar esse tipo de intro numa canção, especialmente quando falamos de australianos. Mas só tem doido naquele país, então não soa como cópia barata do AC/DC, e sim uma homenagem muito maneira. Já apareceram na coluna antes justamente por conseguirem esse feito.

The Channs – “Runaway”: Trio sul-africano de stoner rock interessado em grooves longos e quantidades francamente profanas de fuzz. Essa canção faz parte do EP “Is it time?”, lançado em maio.

Angelos Falkos – “Point Break”: Dei play nessa música e um mosh pit brotou do nada. Eu estava destruindo cômodos da minha casa num frenesi. Esse grego sabe das coisas. E ele só lançou cinco singles até agora.

Uncle Skunk – “Drone Song”: Mais rock psicodélico focado em grooves e fazer o ouvinte se sentir como estivesse passando por um colapso nervoso. Eles já lançaram três EPs desde 2019.

Superswell – “I Don’t Want the World (Shuffle)”: A banda de Massachusetts continua a moda atual de incorporar elementos de nü metal e metalcore a hard rock, criando algo grudento e singular. A canção faz parte do próximo EP do grupo, ainda a ser lançado.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos17 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades