Suicidal Tendencies grava música com Fernanda Lira, Supla, João Gordo e mais brasileiros

Segundo vocalista e baixista da Crypta, artistas convidados registraram coro para novo single da banda americana

O Suicidal Tendencies vem ao Brasil pela décima vez no próximo mês de julho. Com a turnê exclusiva “Nós Somos Família”, a banda realizará quatro shows no país. Já nesta semana, antes mesmo dos compromissos, o grupo de origem americana convocou uma série de artistas brasileiros para colaboração em uma música ainda misteriosa ao público.

­

- Advertisement -

Quem fez a revelação foi Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta. Por meio de uma postagem no Instagram, a cantora explicou que, basicamente, todos os músicos reunidos gravaram um coro, que aparecerá no novo single da banda.

Ela também participou de um dos refrães, junto de Mayara Puertas (Torture Squad) e Yasmin Amaral (Eskröta), como escreveu:

“O Suicidal Tendencies decidiu gravar uns coros para um novo single aqui no Brasil e muitos artistas da nossa cena musical foram convidados, inclusive eu. Gravei duas partes diferentes – um refrão inteiro com minhas amigas super talentosas Mayara Puertas e Yasmin Amaral e uns coros com todos aqueles outros artistas e amigos super f#das! Foi mal que não tem áudio na maioria dos slides (incluindo um com uma mensagem de áudio do Mike Muir agradecendo a gente pela participação), mas é claro que não podemos mostrar nenhuma parte da música ainda.”

Além dos nomes mencionados, imagens compartilhadas pelo Lado Direito do Palco mostram a presença de Fernando Badauí (CPM 22), Supla, João Gordo (Ratos de Porão), BNegão (Planet Hemp), Rodrigo Lima (Dead Fish), Sandro Dias, Milton Aguiar (Bayside Kings), Felipe Ribeiro (Treva), Jairo Fajersztajn, entre outros. Chaene da Gama, baixista do Black Pantera, revelou em comentário que ele e os colegas também receberam o convite, mas não conseguiram ir. 

Vale destacar que, em outubro do ano passado, o vocalista Mike Muir afirmou que o Suicidal Tendencies estava gravando “muitas coisas”. À época, descreveu o material como “completamente diferente”, em entrevista ao canal Bobby Dee Presents (via Metal Injection).

Leia também:  Paul McCartney faz 82 anos; veja outros fatos da música em 18 de junho

Suicidal Tendencies no Brasil

Como mencionado, o Suidical Tendencies chega ao Brasil para quatro shows em julho. Devido às enchentes que castigam há dias o Rio Grande do Sul, a apresentação prevista anteriormente para Porto Alegre precisou ser cancelada. O itinerário ficou o seguinte:

  • 12/07: Rio de Janeiro (RJ) – Sacadura 154 – com D.F.C., Eskröta e atração a confirmar;
  • 13/07: São Paulo (SP) – Centro Esportivo Tietê – Esquenta Rockfun Fest (festival gratuito), com Oitão, Korzus, Rockfun Legends, Inocentes e Cali;
  • 14/07: Curitiba (PR) – Tork n’ Roll – com Bayside Kings, Eskröta e atração a confirmar;
  • 17/07: Belo Horizonte (MG) – Mister Rock – com Black Pantera;
  • Ingressos à venda no site Showpass, exceção feita a São Paulo, onde os bilhetes gratuitos foram esgotados.

Esta será a décima visita da banda de crossover thrash ao Brasil. Antes, eles vieram em 1994, 1997, 2008, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019 — nesta última ocasião, inclusive, também para apresentação gratuita, no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo (SP).

Trata-se, porém, da primeira oportunidade que os fãs terão de assistir a um show da atual formação. Além do fundador Mike Muir (voz), do veterano Dean Pleasants (guitarra) e de Ben Weinman (guitarra), o grupo conta desde 2021 com o baixista Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo (Metallica), e mais recentemente com o baterista Jay Weinberg, ex-integrante do Slipknot.

O músico substitui Greyson Nekrutman, que deixou o grupo para tocar na turnê de despedida do Sepultura. Curiosamente, ele ocupa o lugar de Eloy Casagrande, que entrou na vaga de Jay no Slipknot.

Weinberg conquistou a função por conta de sua entrada anterior no Infectious Grooves, projeto paralelo de Mike Muir.

“Still Cyco Punk After All These Years”, álbum mais recente do Suicidal Tendencies, saiu em 2018. O trabalho trazia novas versões para músicas de “Lost My Brain! (Once Again)”, lançado pelo Cyco Miko – projeto de Mike Muir – em 1995.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSuicidal Tendencies grava música com Fernanda Lira, Supla, João Gordo e mais...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades