Por que Sebastian Bach não voltará para o Skid Row, segundo Snake

Guitarrista diz que prefere ser feliz, não desejando voltar ao ambiente que a banda tinha no passado

Cada vez que o Skid Row troca de vocalista, o retorno de Sebastian Bach volta a ser especulado por mídia e fãs. O próprio cantor dos primeiros discos não perde a chance de alimentar os rumores, deixando claras as suas intenções. Porém, mesmo sabendo que o retorno financeiro seria maior que a realidade atual, a banda está decidida a não promover um reencontro.

­

- Advertisement -

Em entrevista ao podcast “The Hook Rocks”, Dave “Snake” Sabo foi perguntado sobre o tema, considerando que o grupo tem em Lzzy Hale (Halestorm) uma frontwoman temporária – embora a própria admita que uma efetivação seja mera questão de ajustar agendas.

Disse o guitarrista, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Bem, a resposta tem sido a mesma há… não sei… 20 mil anos. Não vai acontecer. E eu digo sempre a mesma coisa. Agradeço que as pessoas tenham tanto interesse em querer que isso aconteça, mas também devo reiterar que a prioridade é sermos felizes na situação em que nos encontramos. Falo por mim, pessoalmente.”

Apesar de tentar individualizar o posicionamento, logo a seguir, Snake revela que o baixista Rachel Bolan e o também guitarrista Scotti Hill compactuam da decisão.

“Nós três já conversamos sobre isso e estamos na mesma página. Não queremos voltar àquela estrada. Rachel apanhou muito, disseram que era o ego dele, mas não é verdade. Sinto-me mal pelo tanto que ele carregou essa culpa. Todos estamos felizes com a banda como ela é atualmente.”

Entre altos e baixos, mas sem arrependimentos

Sabo fez uma retrospectiva e concluiu que, apesar dos problemas, prefere que as coisas sigam como estão.

“Os últimos 35 anos foram de altos e baixos, mas simplesmente não queremos revisitar esse aspecto particular da nossa história. Eu amo as músicas, tenho boas e más memórias. Mas tanto individualmente como em coletivo, é assim que nos sentimos. Não tem nada a ver com o ego de ninguém ou algo assim, isso precisa ficar claro. Mais uma vez, é errado fazer suposições de que é apenas Rachel Bolan dizendo ‘não’, somos nós três. Todos concluímos que não queremos fazer isso e desejamos a todos tudo de bom.”

Leia também:  Com ex-colegas de Angra e até cantor, Kiko Loureiro anuncia músicos de sua turnê

Apesar dos bons votos, o músico não perdeu a chance de rebater algumas especulações e insinuações. O alvo é óbvio, embora fale de forma generalista.

“Somos constantemente detonados por ex-membros da banda. Algumas coisas realmente ruins foram ditas sobre todos nós. Não vamos seguir esse caminho. Só queremos tocar música e ser felizes. Nunca foi sobre o aspecto monetário das coisas, porque é sabido que nos ofereceram uma boa quantia de dinheiro para shows de reunião e tudo o mais. Mas nunca foi uma questão de dinheiro. Eu escolho a felicidade, minha vontade de continuar a ser um bom amigo para meus melhores amigos, um ótimo marido, pai, colega de banda e pessoa. Não quero colocar isso em risco de forma alguma. Então, as pessoas com quem escolhemos tocar precisam manter essas coisas específicas alinhadas para todos nós.”

Skid Row e Lzzy Hale

Lzzy Hale substituiu o sueco Erik Grönwall, ex-H.E.A.T. Ele gravou “The Gang’s All Here” (2022), álbum mais recente da banda. Porém, não teve condições de saúde para completar a turnê, devido a ainda sentir os efeitos do transplante de medula a que foi submetido no início da década, visando combater um câncer.

O compromisso da cantora com o Skid Row vai até o próximo dia 1º de junho. A partir de então, uma decisão mais definitiva será tomada. Diz Snake:

“Não temos alvo definido, mas teremos que contratar outro vocalista. Há muitos cantores excelentes por aí. Lzzy elevou o parâmetro. Erik é um ótimo cantor, mas ela mostrou um outro lado do que essa banda poderia ser. Vimos que não precisa necessariamente ser um cantor masculino. As opções estão abertas. E como eu disse, há muito talento por aí. Só queremos ter a garantia de que faremos a escolha certa e que poderemos levar a banda a outro nível. Essa é a esperança.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Sebastian Bach não voltará para o Skid Row, segundo Snake
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades