Riley Keough move ação para impedir venda de Graceland, a mansão de Elvis

Residência oficial do Rei do Rock foi usada como garantia em dívida de Lisa Marie, falecida mãe da atriz

Riley Keough, neta de Elvis Presley, trava uma batalha na Justiça tentando impedir que Graceland vá a leilão. De acordo com informações, a residência oficial do Rei do Rock teria sido usada como garantia por Lisa Marie, mãe da atriz e filha do cantor, falecida em janeiro de 2023, aos 54 anos.

Conforme apurado pelo New York Times, uma tentativa de barrar a realização da venda, agendada para a próxima quinta-feira (23), foi protelada. A ideia é garantir uma proteção ao imóvel, que ficou em posse da artista, assim como outros ativos da Elvis Presley Trust.

- Advertisement -

Um encontro entre as partes buscando uma solução estava previsto para esta terça-feira (21). Até o momento da publicação desta matéria, não houve um anúncio sobre o que teria sido decidido.

As posições sobre o caso

A Naussany Investments alega que o terreno onde fica Graceland foi usado como garantia para um empréstimo não pago de US$ 3,8 milhões – R$ 19,4 milhões na conversão de valores atual.

Já Keough, mais conhecida por sua atuação na série “Daisy Jones & The Six”, alega que o contrato do empréstimo é fraudulento. Também acusa que a assinatura da mãe teria sido falsificada por interessados.

Leia também:  Antes cancelado, festival da Kiss FM com Ultraje a Rigor é retomado

Sobre Graceland

Localizada em Memphis, Tennessee, a mansão Graceland conta com uma área de 56,6 mil m². Foi aberta a visitação pública, servindo como museu, a partir de 7 de junho de 1982. Recebe anualmente uma média de 650 mil visitantes de todo o mundo. É a segunda residência norte-americana mais frequentada, atrás apenas da Casa Branca.

Foi incluída no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos em 1991. A partir de 2006, passou a ser considerada Marco Histórico Nacional. Além de Elvis e Lisa Marie, vários outros membros da família Presley foram sepultados no terreno.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRiley Keough move ação para impedir venda de Graceland, a mansão de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades