Conta do Oasis nas redes faz post misterioso e fãs especulam reunião

Vídeo enigmático de 28 segundos traz, ao que tudo indica, imagens do Sawmills Studio, em Cornualha, na Inglaterra

Faz cerca de 15 anos que o Oasis encerrou as atividades após brigas dos irmãos Liam e Noel Gallagher. Desde então, os fãs esperam que os dois artistas se resolvam e que uma reunião aconteça. Um vídeo misterioso postado nas redes sociais da banda na última segunda-feira (20) acendeu novamente as esperanças.

Sem qualquer legenda, o registro de 28 segundos contém imagens aéreas de uma residência. Ao que tudo indica, o local é o Sawmills Studio, em Cornualha, na Inglaterra, onde o grupo realizou algumas sessões de gravação do álbum de estreia “Definitely Maybe” (1994). 

- Advertisement -

Confira a seguir.

Apesar das especulações a respeito na seção de comentários, o mais provável é que a postagem signifique uma reedição do disco mencionado. Isso porque, no ano passado, Noel confirmou que o projeto ganharia uma versão comemorativa de 30 anos em 2024, com material inédito.

Falando ao jornal italiano Corriere Della Sera, o músico explicou em abril de 2023 que o tratamento de luxo incluirá versões acústicas de clássico como “Supersonic”, “Slide Away” e “Live Forever”:

“A gente achou fitas no arquivo da Sony datadas dessas sessões. Achávamos que estavam perdidas, mas estavam só mal catalogadas. São versões maravilhosas das canções, algumas acústicas.”

Volta do Oasis

Em outubro de 2022, Noel Gallagher foi taxativo ao negar qualquer possibilidade de retorno do Oasis. Poucos meses depois, houve uma mudança de ares.

Durante aparição na BBC Radio Manchester para divulgar o então novo álbum do High Flying Birds, “Council Skies”, o músico se mostrou ao menos um pouco mais aberto e receptivo à possibilidade – embora ainda com ressalvas.

“Nunca diga nunca. Mas teria que ser diante de uma série de circunstâncias extraordinárias. Isso não quer dizer que essas circunstâncias nunca aconteceriam. Ainda sou apaixonado por compor e pelos processos criativos. A coisa toda nunca envelhece para mim.”

Em contrapartida, Liam Gallagher alega ter feito uma proposta para reunir o Oasis justamente em comemoração aos 30 anos do álbum “Definitely Maybe”. Contudo, Noel teria recusado o convite, mesmo com “muito dinheiro envolvido”.

Ainda assim, cedo ou tarde, o artista acha que o irmão e antigo colega cederá e mudará de opinião. E apontou uma razão pessoal para isso.

Conversando com a revista Sunday Times Culture em fevereiro, Liam opinou que o fato de Noel ter se divorciado ano passado da esposa Sara Macdonald — com quem era casado desde 2011 — pode finalmente melhorar a relação dos dois, levando a uma reunião. De qualquer forma, a iniciativa não partirá mais dele.

O cantor declarou:

“Ele sabe que não vou ligar para ele. Foi ele quem separou a banda, então ele que fará a ligação. Se não me ligar, não voltaremos. Mas para ser justo, consigo ver uma reunião acontecendo. Agora que as coisas mudaram em sua vida pessoal, consigo ver Noel olhando para trás, sem tanta raiva, e dizendo: ‘Quer saber? Fui muito cruel com meu irmão mais novo. Agora é hora de mandar para ele uma caixa de chocolates’.”

Leia também:  Deep Purple tem ciúmes do sucesso do Led Zeppelin e do Black Sabbath? Ian Gillan responde

Quando questionado pela revista Mojo sobre a possibilidade de a dupla baixar armas e se reencontrar para o aniversário do segundo álbum, “(What’s the Story) Morning Glory?”, trabalho mais vendido de toda a carreira do grupo, apenas respondeu:

“Tudo depende do universo. Vai acontecer quando acontecer, não está mais em nossas mãos. Eu adoro nostalgia. Vou celebrar cada álbum, até… qual foi o último?”

Turnê comemorativa

Já que Noel recusou, Liam fará uma turnê especial pelo Reino Unido e Irlanda em junho com sua banda solo. O repertório da “Definitely Maybe 30 Years” será focado no disco em questão e em “lados B” gravados na mesma época.

Eis as datas e locais:

  • 02 de junho – Sheffield, Utilita Arena
  • 03 de junho – Cardiff, Utilita Arena
  • 06 de junho – Londres, The O2
  • 07 de junho – Londres, The O2
  • 10 de junho – Londres, The O2
  • 15 de junho – Manchester, Co-op Live
  • 16 de junho – Manchester, Co-op Live
  • 19 de junho – Glasgow, OVO Hydro
  • 20 de junho – Glasgow, OVO Hydro
  • 23 de junho – Dublin, 3Arena
  • 24 de junho – Dublin, 3Arena
  • 27 de junho – Manchester, Co-op Live

Oasis e “Definitely Maybe”

Lançado em 29 de agosto de 1994, “Definitely Maybe” foi o único álbum do Oasis a contar com os cinco membros originais – além dos Gallagher, o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, o baixista Paul “Guigsy” McGuigan e o baterista Tony McCarroll.

O trabalho inclui faixas de sucesso como “Supersonic”, “Rock ‘n’ Roll Star”, “Live Forever” e “Cigarettes & Alcohol”. Chegou ao topo da parada no Reino Unido, faturando disco de platina óctupla pelas vendas acima de 2,4 milhões de unidades. No mundo todo, teve mais de 8,5 milhões de cópias comercializadas.

No final do ano passado foi confirmado que o play ganhará uma edição de luxo em celebração a suas três décadas. Material inédito, recentemente encontrado, fará parte do conteúdo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasConta do Oasis nas redes faz post misterioso e fãs especulam reunião
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades