Post indica que Metallica não deve tocar no Brasil em 2024

Banda afirma em publicação nas redes que irá encerrar etapa deste ano da turnê “M72” na Cidade do México

Uma publicação feita pelas contas oficiais do Metallica nas redes sociais aponta que não há planos de trazer a turnê “M72” para o Brasil em 2024. A indicação contraria rumores, compartilhados desde 2023, de que o grupo se apresentaria no país no fim deste ano.

Conforme observado por Mateus Ribeiro no Whiplash, os perfis online da banda destacaram que a etapa 2024 da tour atual será encerrada com quatro apresentações na Cidade do México, nos dias 20, 22, 27 e 29 de setembro. Os compromissos no país da América do Norte foram anunciados ainda no fim de 2022, como parte de uma agenda que também contemplou Estados Unidos, Canadá e países diversos da Europa.

- Advertisement -

O conteúdo diz:

“Estaremos encerrando a turnê mundial M72 2024 de forma estrondosa, com quatro noites na Cidade do México! Mal podemos esperar para vê-los no sempre enérgico Foro Sol! Garanta ingressos para nossos shows de 20, 22, 27 e 29 de setembro no link na Bio.”

Em junho do ano passado, o jornalista José Norberto Flesch publicou que o Metallica viria ao Brasil entre outubro e novembro de 2024. Outros rumores, sem fonte clara, indicavam que as apresentações aconteceriam no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia também:  Metallica chega ao Fortnite como headliner de festival do game

Sobre a “M72”

O grande atrativo da turnê “M72” é a realização de dois shows em cada parada. James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) alteram o repertório a cada noite, sem qualquer música repetida. As atrações de abertura também são diferentes. O grupo tem percorrido praticamente toda a sua discografia, cujo álbum de estreia, “Kill ‘Em All”, completou 40 anos em 2023.

Metallica no Brasil

Em sua última visita ao Brasil, ocorrida em maio do ano passado, o Metallica se apresentou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Antes, o grupo veio em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017. “72 Seasons”, seu álbum mais recente, saiu em abril de 2023.

Em entrevista ao “Fantástico”, Kirk Hammett e James Hetfield afirmaram que a turnê “M72” não tem data de encerramento. Dessa forma, possíveis shows em território brasileiro não seriam descartados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPost indica que Metallica não deve tocar no Brasil em 2024
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades