Kiss lançou “Dynasty” há 45 anos; veja outros fatos da música em 23 de maio

Data marca também o lançamento do segundo álbum do Audioslave e disco de estreia do Poison

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Há 45 anos, em 23 de maio de 1979, o Kiss lançava “Dynasty”, seu 7º disco de estúdio. Traz a banda explorando a sonoridade disco music, percebida nos singles “I Was Made for Lovin’ You”, que se tornou um grande hit, e “Sure Know Something”.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 23 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 19 anos, em 23 de maio de 2005, o Audioslave lançava “Out of Exile”, seu 2º disco de estúdio. Com uma sonoridade menos pesada que a do álbum de estreia, trouxe como singles “Be Yourself”, “Your Time Has Come”, “Doesn’t Remind Me” e a faixa-título.

-> Há 38 anos, em 23 de maio de 1986, o Poison lançava “Look What the Cat Dragged In“, seu disco de estreia. Foi um sucesso de vendas, mas demorou um ano para emplacar. “Cry Tough”, “Talk Dirty To Me”, “I Want Action” e “I Won’t Forget You” saíram como singles.

-> Há 37 anos, em 23 de maio de 1987, o Helloween lançava “Keeper of the Seven Keys: Part I“, seu 2º disco de estúdio. Estreia do vocalista Michael Kiske, o trabalho foi pioneiro do power metal europeu, com músicas como “Future World”, “Halloween” e “I’m Alive”.

-> Há 30 anos, em 23 de maio de 1994, Seal lançava “Seal II”, seu 2º disco de estúdio. É lembrado pelo hit “Kiss From a Rose”, trilha do filme “Batman Eternamente”. “Prayer for the Dying”, “Newborn Friend”, “I’m Alive”, “Don’t Cry” e “If I Could” também foram singles.

-> Há 19 anos, em 23 de maio de 2005, o Gorillaz lançava “Demon Days”, seu 2º disco de estúdio. Com mais de 8 milhões de cópias vendidas, fez ainda mais sucesso que o álbum de estreia. O destaque foi “Feel Good Inc.”, com participação do De La Soul.

-> Há 54 anos, em 23 de maio de 1970, The Who lançava “Live at Leeds”. Um dos trabalhos ao vivo mais famosos da história do rock, o álbum traz arranjos diferenciados e improvisados para músicas da banda, principalmente da ópera-rock “Tommy”.

-> Há 19 anos, em 23 de maio de 2005, Bruce Dickinson lançava “Tyranny of Souls”, seu 6º disco solo. Foi o primeiro da carreira à parte de Bruce desde o retorno do vocalista para o Iron Maiden. Trouxe novamente Roy Z nas guitarras e em algumas composições.

Leia também:  A atração do Rock in Rio que tem portas abertas mesmo após deixar Medinas “de bode”

-> Há 19 anos, em 23 de maio de 2005, o Shaman lançava “Reason”, seu 2º disco de estúdio. Foi o último antes de saírem o vocalista Andre Matos, o baixista Luis Mariutti e o guitarrista Hugo Mariutti. Os singles foram “Innocence” e o cover de “More” (Sisters of Mercy).

-> Há 53 anos, em 23 de maio de 1971, Rory Gallagher lançava “Rory Gallagher”, seu 1º disco solo. Foi o primeiro trabalho do músico após sua saída do Taste, dando início à sua carreira solo, que quase contou com a banda de apoio de Jimi Hendrix na formação.

-> Há 36 anos, em 23 de maio de 1988, Joan Jett and The Blackhearts lançavam “Up Your Alley”, seu 6º disco de estúdio. O grande destaque do álbum foi o single “I Hate Myself For Loving You”, que concorreu ao Grammy de Melhor Performance de Rock em 1988.

-> Há 24 anos, em 23 de maio de 2000, o A Perfect Circle lançava “Mer de Noms”, seu disco de estreia. O debut do projeto liderado pelo vocalista Maynard James Keenan e pelo guitarrista Billy Howerdel teve como singles as músicas “Judith”, “3 Libras” e “The Hollow”.

-> Há 24 anos, em 23 de maio de 2000, Eminem lançava “The Marshall Mathers LP”, seu 3º disco de estúdio. Um dos álbuns mais famosos da carreira do rapper, traz destaques como “The Real Slim Shady”, “The Way I Am” e “Stan”.

-> Há 29 anos, em 23 de maio de 1995, o Dokken lançava “Dysfunctional”, seu 5º disco de estúdio. Foi o primeiro álbum lançado após a reunião da banda em 1993. Obteve desempenho razoável nas paradas, apesar da época difícil para o heavy metal e o hard rock dos anos 80.

-> Há 24 anos, em 23 de maio de 2000, Noel Gallagher saía do Oasis pela 1ª vez, em meio a uma turnê pela Europa, após uma série das famosas brigas entre os irmãos Gallagher. Matt Deighton foi escolhido como substituto até o fim da turnê, mas Noel acabou retornando nos últimos shows.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

  • Leia mais sobre:
  • Kiss
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaKiss lançou “Dynasty” há 45 anos; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades