Mansão de Elvis, Graceland tem venda bloqueada por juiz

Neta do Rei do Rock entrou com ação para impedir leilão; empresa alegava dívida de Lisa Marie, mãe da atriz

O leilão de Graceland, mansão de Elvis Presley, foi barrado pela Justiça. A venda pública aconteceria na próxima quinta-feira (23), mas acabou sendo suspensa por determinação de um juiz. O movimento se deu após Riley Keough, neta do cantor, ter entrado com uma ação demandando a não realização do pregão.

De acordo com a ABC News, uma audiência foi realizada nesta quarta-feira (22), tendo durado apenas cerca de oito minutos. Nela, o chanceler JoeDae Jenkins postergou o processo, pedindo mais tempo para que o mérito seja analisado de forma mais embasada e criteriosa.

- Advertisement -

De acordo com informações obtidas anteriormente, a residência oficial do Rei do Rock teria sido usada como garantia por Lisa Marie Presley, mãe da atriz e filha do astro, falecida em janeiro de 2023, aos 54 anos. A Naussany Investments alegava que o terreno supriria um empréstimo não pago de US$ 3,8 milhões – R$ 19,4 milhões na conversão de valores atual.

Já Keough, mais conhecida por sua atuação na série “Daisy Jones & The Six”, alegou que o contrato do empréstimo seria fraudulento. Também acusou que a assinatura da mãe teria sido falsificada por interessados.

Leia também:  A nada romântica forma como David Gilmour chamou Polly Samson para 1º encontro

Sobre Graceland

Localizada em Memphis, Tennessee, a mansão Graceland conta com uma área de 56,6 mil m². Foi aberta à visitação pública, servindo como museu, a partir de 7 de junho de 1982. Recebe anualmente uma média de 650 mil visitantes de todo o mundo. É a segunda residência norte-americana mais frequentada, atrás apenas da Casa Branca.

A casa foi incluída no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos em 1991. A partir de 2006, passou a ser considerada Marco Histórico Nacional. Além de Elvis e Lisa Marie, vários outros membros da família Presley foram sepultados no terreno.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMansão de Elvis, Graceland tem venda bloqueada por juiz
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades