Eddie Vedder toca “Hurt” em show do Pearl Jam e a dedica a amigos que já se foram

Canção do Nine Inch Nails ficou mais conhecida pela versão de Johnny Cash; Vedder não cita, mas homenagem é para ícones falecidos do grunge

O Pearl Jam realizou na última quinta-feira (30), em Seattle, mais um show da turnê que promove seu novo álbum, “Dark Matter”. Durante a apresentação, o vocalista Eddie Vedder tocou a música “Hurt” (Nine Inch Nails, na versão de Johnny Cash) e a dedicou aos colegas que já se foram.

Pouco antes de concluir a apresentação na Climate Pledge Arena, Vedder reconheceu sentir muita falta das pessoas que conheceu em sua cidade natal, no estado americano de Washington.

- Advertisement -

O músico afirmou, segundo transcrição da Spin:

“Não existe uma lista de convidados tão grande como a que temos quando estamos em Seattle. Para ser honesto, queria que ela fosse maior. Existem alguns nomes que gostaria profundamente de colocar nessa lista, mas nós as perdemos muito cedo e de formas das quais jamais imaginamos. Não consigo parar de pensar nelas, mas acho que isso também é uma coisa boa.”

O frontman pode não ter citado nomes, mas foram vários os músicos renomados da cidade que, de fato, partiram cedo. Entre eles, estão Kurt Cobain (Nirvana), Layne Staley e Mike Starr (ambos Alice in Chains), Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Andrew Wood (Mother Love Bone).

Leia também:  Por que Gene Simmons achou que AC/DC era uma “banda gay” inicialmente

Na sequência, Vedder tocou sozinho uma versão acústica de “Hurt” para homenagear essas pessoas, algo que já havia feito em apresentações solo. A canção do Nine Inch Nails ficou mais conhecida do público graças à versão tocada por Johnny Cash e lançada pouco tempo antes de sua morte, em 2003.

Assista abaixo.

Pearl Jam e “Dark Matter”

Lançado em 19 de abril, “Dark Matter” é o 12º álbum de estúdio do Pearl Jam. A produção ficou a cargo de Andrew Watt, que havia trabalhado em “Earthling” (2022), disco solo de Eddie Vedder – além de estar colaborando com uma série de grandes artistas do rock em tempos recentes, incluindo Paul McCartney, Rolling Stones, Ozzy Osbourne e Iggy Pop.

O trabalho chegou ao Top 10 em 19 paradas nacionais, com destaque para o 2º lugar no Reino Unido e Alemanha, além do 5º na Billboard 200, principal chart dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Vedder toca “Hurt” em show do Pearl Jam e a dedica...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades