13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (31/05)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 31 de maio de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (31/05)

Samwise – “Um Lugar Pra Chamar de Seu”: Formada em 2020 por veteranos da cena punk nacional, a banda de São José dos Campos não inventa moda e faz simplesmente um pop punk certeiro. Essa é a primeira faixa de um EP homônimo que será lançado ainda em 2024

Hammerhead Blues – “Shades of Blue”: O power trio paulistano, que abriu show recente de Glenn Hughes no Brasil (clique aqui para ler resenha), faz há dez anos um hard rock que evoca os tempos clássicos do estilo. Essa canção integra o álbum “After the Storm”, lançado neste mês de maio e com influências de nomes como Trapeze, Blue Cheer, Grand Funk Railroad e mais.

Monti Kingu – “Jenny Can’t Wait”: Projeto do músico americano Sean Thurman que evoca o groove do melhor rock setentista. O álbum de estreia do Monti Kingu saiu em 2019.

Stone Corners – “Prey”: Ibiza é uma ilha conhecida por suas festas eletrônicas, mas o Stone Corners quer mostrar que tem stoner rock de qualidade vindo de lá também. Essa canção faz parte do terceiro álbum deles, “Visions”, lançado em maio.

Spend Money on Circus – “I’m a Freebird”: Pouco se sabe sobre esse conjunto sueco, fora o fato que eles soam como AC/DC. Isso é suficiente para qualquer um. Eles já lançaram dois EPs na carreira.

Leia também:  Michael Schenker celebrará UFO em álbum com Axl Rose, Slash, Kai Hansen e mais

Karen Dió – “Sick Ride”: Punk de extrema qualidade transbordando de energia juvenil e transgressão. Este é apenas o segundo single lançado pela cantora brasileira, ex-integrante do Violet Soda e atualmente no Reino Unido.

Big Romance – “Dogfight”: Permanecendo no Reino Unido, uma bela canção alternativa que desemboca num refrão dissonante muito maneiro. O trio já lançou três singles na carreira.

Old Friends – “Having Yourself a Day”: Pulando para o outro lado do Atlântico, onde o punk adquire outra roupagem. Um pouco de emo, um pouco de shoegaze, mas muita qualidade. Eles já lançaram dois álbuns na carreira.

In Charge – “I Don’t Know Your Name”: Esse grupo inglês faz um hard rock com ênfase no “hard”. Ecos de Velvet Revolver e Metallica no som. Eles lançaram apenas cinco singles até agora.

what.rbbt.obj – “Dirty Love”: Já mostrado nessa coluna anteriormente, esse grupo americano faz um garage rock de qualidade, com um ouvido para melodias clássicas e extremamente sensuais. O quarteto lançou seu EP de estreia em 2023.

Tombstoner – “Vials”: Outro nome com aparições na coluna, essa banda novaiorquina faz um thrash metal tão sujo quando divertido de ouvir. A canção faz parte do segundo álbum deles, “Rot Stink Rip”.

After All – “Poison”: Metal moderno da Córsega! Pouco se sabe sobre o conjunto, mas os riffs são pesados e os refrões são tão grandes quanto grudentos. Primeiro single deles.

The Heavy Benders – “Tokyo Bathtub”: Blues rock sujíssimo feito por um power trio inglês. Como se Nick Cave fizesse um disco apoiado pela banda de PJ Harvey nos anos 90. A canção faz parte do EP “E for Effort”, lançado em maio deste ano.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades