10 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (17/05)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 17 de maio de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (17/05)

La Gang – “Virar o Jogo”: O quinteto brasileiro está na ativa desde 2014 e já dividiu palco com alguns dos maiores nomes do pop punk nacional, apesar do som atual deles puxar mais para o hard rock. O primeiro EP deles saiu em 2016.

Corram para as Colinas – “O Caminho”: Apesar do nome, não é uma banda cover de Iron Maiden. Na verdade, a sonoridade lembra mais o groove metal do Pantera. O primeiro álbum deles saiu em 2016.

Chorduroy – “The Desert”: Esse quarteto americano está na ativa desde 2019 e sua mistura de stoner rock com psych é hipnotizante. A faixa faz parte do álbum de estreia deles, “Voice of Reason”, lançado em maio de 2024.

Shedonist – “Ain’t Going Down”: Liderado pela cantora e guitarrista Jasmin Toubi, o grupo faz uma versão modernizada do blues cheia de personalidade. “Young, Dumb & Stupid”, álbum de estreia, saiu em 2021.

King Tide – “I Got A Weapon”: Vindo de San Francisco, esse power trio consegue misturar elementos de pós punk com metal para criar músicas capazes de criar mosh pits dançantes. Esse é o quinto single lançado por eles.

Leia também:  Def Leppard lança single “Just Like 73” com participação de Tom Morello

Shotgun Mistress – “Mary Jane” (feat. Rusty Brown): Os australianos estão na estrada desde 2017, fazendo um hard rock que remete aos dias de glória do gênero. O álbum de estreia deles saiu em 2021.

Green Morton – “The Snitch”: Ativos desde 2011, os mineiros do Green Morton fazem um som pesado, com riffs marcantes que misturam stoner rock com Pink Floyd. A canção faz parte do segundo álbum deles, “Dark Times of a Bright Life”.

Ritchie White Orchestra – “County Whore”: O grupo americano é uma viagem pelo túnel do tempo, para a época na qual o rock’n’roll era genuinamente perigoso e um espaço para aqueles rejeitados pela sociedade. Essa canção faz parte do álbum de estreia “This Smell is for You”, lançado em abril de 2024.

The John Crow Show – “Velvet Glove”: Mais um grupo revisitando os primórdios do rock, dessa vez vindos da Suécia. Ecos de Hellacopters na sonoridade. Esse é apenas o primeiro single lançado por eles.

The Willful Deaf – “End of the Sun”: Matthew John Watts era um músico eletrônico britânico que resolveu pegar uma guitarra. O resultado é uma sonoridade combinando dub, indie e um toque de psicodelia. Essa canção faz parte do primeiro lançamento do projeto.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos10 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades