Titãs revela próximo projeto após turnê “Encontro” e anuncia convidados

Banda, novamente como trio, terá Lenine, Ney Matogrosso, Preta Gil, entre outros em “Titãs Microfonado”, definido como um programa

Em abril de 2023, o Titãs deu início à turnê “Encontro”. Responsável por reunir a formação clássica da banda — com os retornos especiais de Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Nando Reis e Charles Gavin —, a série de shows passou não só pelo Brasil, como também Estados Unidos e Portugal.

Devido ao sucesso, ganhou mais datas do que o planejado, sendo assistida por cerca de 600 mil pessoas. Só em São Paulo, foram seis apresentações no estádio Allianz Parque.

- Advertisement -

A despedida com os sete integrantes aconteceu durante o festival Lollapalooza Brasil, também na capital paulista, no fim do último mês de março. Desde então, os próximos passos do grupo eram desconhecidos — apesar de os músicos confirmarem que, de fato, o giro terminou e que as atividades continuariam apenas com a configuração anterior à reunião, composta pelos membros Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto

O mistério teve fim nesta quinta-feira (4). Por meio das redes sociais, o trio anunciou a chegada de um novo projeto com diversos convidados.

Leia também:  Show do Shamangra em Ribeirão Preto é cancelado por baixa venda de ingressos; data no Rio está mantida

Nas fotos publicadas, o Titãs apareceu em estúdio ao lado de Lenine, Ney Matogrosso, Preta Gil, Cys Mendes e Major RD. O produtor Rick Bonadio também marcou presença na gravação ocorrida no Estúdio Midas, assim como o guitarrista Beto Lee e o baterista Mario Fabre, que antes de “Encontro” integravam a formação de apoio.

O projeto, descrito como um programa, ganhará o nome de “Titãs Microfonado”. Segundo comunicado (via Ticketmaster), será “uma releitura intimista de alguns de seus sucessos, além de canções do recente álbum ‘Olho Furta-Cor’”. Ainda não há previsão de lançamento.

Turnê “Titãs Microfonado”

Para completar, o Titãs, novamente como um trio, voltará à estrada com uma turnê de mesmo nome. Diferentemente do giro anterior, as novas performances acontecerão em locais mais intimistas, de acordo com explicação cedida por Bellotto.

“Depois do grande sucesso do Encontro, sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes.”

Por sua vez, Mello acrescentou:

“Os shows elétricos nas grandes arenas são sempre muito bons, mas esse show Titãs Microfonado, concebido para teatros, é muito especial pela proximidade e cumplicidade com o público.”

Enfim, Britto destacou:

“Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semiacústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade pro espetáculo.”

Já há compromissos agendados em Curitiba, no dia 27 de abril, e em Ribeirão Preto, no dia 11 de maio. As entradas estão sendo vendidas respectivamente pela Disk Ingressos e Ticketmaster. Sobretudo, o repertório mesclará os hits lançados pela banda — entre eles, “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Flores” — com faixas do disco mais recente, “Olho Furta-Cor” (2022).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTitãs revela próximo projeto após turnê “Encontro” e anuncia convidados
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades