O Slipknot confirmou Eloy Casagrande como novo integrante. O anúncio foi feito de forma bastante discreta, com uma publicação de uma foto da banda mascarada na rede social Instagram onde o perfil do baterista brasileiro aparece entre os usuários marcados.
A legenda da imagem indica apenas os anos de 2024 e 1999. Atualmente, o grupo celebra o 25º aniversário de seu álbum homônimo, com shows especiais anunciados e até o uso de um figurino que remete ao utilizado na época.
Veja a seguir.
O anúncio de Casagrande quebra o protocolo dos últimos tempos. Em outras ocasiões onde novos músicos foram integrados, o Slipknot não se manifestou oficialmente para confirmar as identidades. Fãs acabaram descobrindo, cedo ou tarde, quem seriam os membros — como aconteceu com o baterista anterior Jay Weinberg, o baixista Alessandro Venturella e o percussionista Michael Pfaff.
Curiosamente, o post recente do grupo não confirma outro integrante: o tecladista que substitui Craig Jones. O instrumentista até aparece na imagem, mas não está marcado. Sabe-se apenas que seu primeiro nome seria “Jeff”.
Eloy Casagrande estreia no Slipknot
Eloy Casagrande estreou com o Slipknot em um show intimista de aquecimento na última quinta-feira (25), no bar e restaurante Pappy + Harriet’s, localizado em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. Depois, foi apresentado de vez a um grande público no festival Sick New World, em Las Vegas, no último sábado (27). Os mascarados estavam entre os headliners, junto do System of a Down.
O repertório no Sick New World trouxe quatro músicas do álbum homônimo de 1999, atualmente celebrado na estrada por seu 25º aniversário. A seleção restante buscou contemplar outros discos, especialmente os gravados nos anos 2000.
Como ocorrido com outros novos integrantes, Casagrande ainda não foi anunciado oficialmente como membro do Slipknot. No entanto, além dos boatos, o porte físico e as tatuagens do músico indicam mesmo que seria ele o escolhido para substituir Jay Weinberg. A CBN também afirma ter confirmado a informação com pessoas próximas ao instrumentista.
Veja o setlist (via Setlist.fm) e vídeos (compilados pelo site IgorMiranda.com.br) a seguir.
- People = Shit
- Eyeless
- Disasterpiece
- Before I Forget
- Custer
- Psychosocial
- The Heretic Anthem
- Unsainted
- Wait and Bleed
- Duality
- Spit It Out
- Surfacing
“The Heretic Anthem”:
“Disasterpiece”:
“Custer”:
“People + Shit”:
Eloy Casagrande, Sepultura e Slipknot
A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, ainda não revelado.
O nome de Casagrande é especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, com sua entrada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas ocorreru. A saber, em três atos:
- Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
- Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome passou a ser especulado no Slipknot, com a efetivação se confirmando discretamente via Instagram.
- Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
top demais ver um BR alcançando esse sucesso!