Sebastian Bach faz 56 anos; veja outros fatos da música em 3 de abril

Data marca também o lançamento de um clássico do Nazareth e outro do Saxon

Hoje, Sebastian Bach faz 56 anos. O vocalista, que nasceu em 3 de abril de 1968, gravou os 3 primeiros álbuns do Skid Row, banda que integrou entre 1987 e 1996. A partir daí, seguiu em carreira solo e fez participações na TV, no cinema e em musicais.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 3 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 49 anos, em 3 de abril de 1975, o Nazareth lançava “Hair of the Dog”, seu 6º disco de estúdio. É o trabalho mais bem-sucedido da banda, contendo hits como “Love Hurts”, “Beggars Day”, “Please Don’t Judas Me” e a faixa-título.

-> Há 56 anos, em 3 de abril de 1968, Simon and Garfunkel lançavam “Bookends”, seu 4º disco de estúdio. Conceitual, versa sobre a jornada de uma vida, da infância até a idade adulta. “Mrs. Robinson” e “A Hazy Shade of Winter” estão entre os principais singles.

-> Há 14 anos, em 3 de abril de 2010, o Avantasia lançava simultaneamente os discos “The Wicked Symphony” e “Angel of Babylon”. São respectivamente a segunda e terceira partes da “The Wicked Trilogy”. Andre Matos, Klaus Meine, Michael Kiske e outros participam.

-> Há 4 anos, em 3 de abril de 2020, o Testament lançava “Titans of Creation”, seu 13º disco de estúdio. Foi o último da banda a ser gravado com o baterista Gene Hoglan. As músicas “Children of the Next Level” e “Night of the Witch” saíram como singles.

-> Há 61 anos, em 3 de abril de 1963, nascia Criss Oliva. O guitarrista do Savatage morreu em 17 de outubro de 1993, aos 30 anos, em um acidente de carro. Foi um dos fundadores da elogiada banda de metal ao lado do irmão, Jon Oliva.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

-> Há 44 anos, em 3 de abril de 1980, o Saxon lançava “Wheels of Steel”, seu 2º disco de estúdio. Responsável por popularizar a banda, é um dos álbuns mais importantes da NWOBHM. “Motorcycle Man” e “747 (Strangers in the Night)” são alguns dos destaques.

-> Há 17 anos, em 3 de abril de 2007, o Kings of Leon lançava “Because of the Times”, seu 3º disco de estúdio. Foi o último álbum da banda antes da mudança de sonoridade em “Only by the Night” (2008). “On Call”, “Fans” e “Charmer” saíram como singles.

-> Há 23 anos, em 3 de abril de 2001, o Journey lançava “Arrival”, seu 11º disco de estúdio. Marcou as estreias do vocalista Steve Augeri e do baterista Deen Castronovo. Dividiu opiniões, mas obteve boas vendas. A balada “All The Way” saiu como single.

-> Há 81 anos, em 3 de abril de 1943, nascia Richard Manuel. O pianista e vocalista da The Band cometeu suicídio em 4 de março de 1986, aos 42 anos. Era o principal dos três vocalistas da banda, sendo conhecido pela voz grave e pelos frequentes falsetes.

-> Há 17 anos, em 3 de abril de 2007, Keith Richards negava que tivesse cheirado as cinzas de seu falecido pai junto com cocaína. O guitarrista dos Rolling Stones fez a afirmação de brincadeira em entrevista ao NME, mas sua empresária, Jane Rose, negou a situação em nome dele à MTV News.

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

-> Há 23 anos, em 3 de abril de 2001, o Savatage lançava “Poets and Madmen”, seu 11º disco de estúdio. Marcou o retorno do vocalista Jon Oliva e é o primeiro com Chris Caffery em todas as guitarras, embora Al Pitrelli tenha feito alguns solos adicionais.

-> Há 15 anos, em 3 de abril de 2009, o Candlemass lançava “Death Magic Doom”, seu 10º disco de estúdio. Foi o segundo e penúltimo trabalho com o vocalista Robert Lowe, que foi substituído posteriormente por Mats Levén.

-> Há 23 anos, em 3 de abril de 2001, o W.A.S.P. lançava “Unholy Terror”, seu 9º disco de estúdio. Foi o último a creditar o guitarrista Chris Holmes, embora ele diga que não tenha tocado no álbum. Frankie Banali e Roy Z participam de algumas faixas.

-> Há 23 anos, em 3 de abril de 2001, o Black Rebel Motorcycle Club lançava “B.R.M.C.”, seu disco de estreia. Fez relativo sucesso na época, por sua pegada mesclando alternativo com psicodelia. “Red Eyes and Tears”, “Rifles” e “Love Burns” foram os principais singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaSebastian Bach faz 56 anos; veja outros fatos da música em 3...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades