Noturnall abrirá shows de Bruce Dickinson no Rio, Ribeirão e SP

Banda liderada pelo vocalista Thiago Bianchi substitui o Clash Bulldog’s nas três apresentações restantes da turnê

O Noturnall será a atração de abertura dos shows restantes da turnê de Bruce Dickinson pelo Brasil. A banda paulista substitui o Clash Bulldog’s, que abriu as três primeiras apresentações do giro, mas precisou cancelar sua participação nos compromissos restantes devido a um problema de saúde não especificado de um integrante.

Após ter tocado no festival Summer Breeze Brasil no último sábado (27), o grupo seguirá com Dickinson pelo Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05). Ainda há ingressos à venda para os três eventos, por meio dos sites Uhuu (São Paulo) e Bilheteria Digital (demais cidades).

- Advertisement -

A atual sequência de atividades do Noturnall na estrada promove seu álbum mais recente, “Cosmic Redemption” (2023). Não foi revelado se o guitarrista americano Mike Orlando, com quem a banda se apresentou no Summer Breeze, seguirá na formação para as datas ou se Victor Franco, responsável pelos próximos compromissos ao vivo, assumirá a vaga. O lineup é completo por Thiago Bianchi (voz), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria).

Ao lado de Franco, o grupo está escalado também para abrir a próxima turnê de Edu Falaschi, celebrando os 20 anos do DVD “Rebirth Live in São Paulo”, do Angra. Mais informações sobre essas apresentações podem ser obtidas clicando aqui.

Clash Bulldog’s emite comunicado

O Clash Bulldog’s se pronunciou sobre sua saída da turnê de Bruce Dickinson. Leia a nota:

“A Clash Bulldog’s vem por meio desta nota informar que não fará a abertura das últimas datas da tour do Bruce Dickinson. Um dos integrantes da banda foi acometido por um problema de saúde agudo, impossibilitando qualquer apresentação por um período de 7 dias. Diante disso, não tivemos escolha.

Leia também:  R.E.M. se reúne para primeira apresentação ao vivo em 15 anos; veja como foi

Aos fãs e amigos que sentiram nossa falta ontem em BH, e especialmente aos que iriam nos assistir ainda, fica aqui nosso carinho e agradecimento.

Um agradecimento mais que especial ao Bruce Dickinson e à MCA Concerts e todo seu time e banda, que foram muito gentis com a gente, tornando esse sonho realidade.”

Bruce Dickinson em turnê

A sequência de shows de Bruce Dickinson em território nacional serve para promover seu novo álbum solo, “The Mandrake Project”. Trata-se de seu primeiro trabalho de inéditas em quase duas décadas.

Durante as performances — já realizadas em Curitiba (25/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04) e Belo Horizonte (28/04) —, o disco tem sido contemplado com quatro músicas no setlist. As demais canções vêm de álbuns como “Balls to Picasso” (1994), “Accident of Birth” (1997), “The Chemical Wedding” (1998) e “Tyranny of Souls” (2005).

Dickinson sobe ao palco acompanhado dos guitarristas Philip Näslund e Chris Declercq, a baixista Tanya O’Callaghan, o baterista Dave Moreno e o tecladista Maestro MistheriaRoy Z, guitarrista e produtor do disco em divulgação, não participa da tour devido a questões de agenda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNoturnall abrirá shows de Bruce Dickinson no Rio, Ribeirão e SP
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades