Morrissey diz ter comprado direitos de dois álbuns da Capitol

Disputa pública teve início quando a gravadora vetou o lançamento de “Bonfire of Teenagers”, em 2021

O cantor Morrissey anunciou ter comprado os direitos de dois de seus álbuns, após uma longa disputa com sua gravadora Capitol Records. O ex-vocalista do Smiths trava uma batalha pública contra a companhia há anos. O litígio teve início depois que seu álbum “Bonfire of Teenagers” não foi lançado, apesar de ter sido concluído em 2021.

O trabalho chegou a ter lançamento anunciado para 2023. Porém, mais tarde, o artista revelou que havia “se retirado voluntariamente de qualquer associação com a Capitol Records”. Também foi dito que Miley Cyrus, que gravou backing vocals para a faixa “I Am Veronica”, pediu para que seus registros fossem removidos da música.

- Advertisement -

Agora, em postagem no site Morrissey Central, o vocalista confirmou estar em posse do material. Diz o texto “A Rush and a Push and the Music is Ours” – referência à música “A Rush and a Push and the Land is Ours”, de sua antiga banda:

“Morrissey pagou a taxa de saída à Capitol Records para devolver a ele os álbuns ‘World Peace is None of Your Business’ e ‘Bonfire of Teenagers’. Foi uma guerra longa, difícil e sangrenta. Poucos conseguiriam sair vivos e… não sou exceção. Morrissey permanece sem contrato.”

Sobre os álbuns

“World Peace is None of Your Business” foi o décimo disco solo de inéditas de Morrissey. Chegou ao 2º lugar na parada do Reino Unido, além do 14º na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Ainda foi Top 10 na Dinamarca (2º), Irlanda (4º), Bélgica (7º) e Alemanha (8º).

Leia também:  AC/DC realiza primeiro show da nova turnê europeia

Já as sessões de “Bonfire of Teenagers” contaram com participações da já citada Miley Cyrus, Iggy Pop, os guitarristas Jesse Tobias e Josh Klinghoffer, o baterista Chad Smith e o baixista Flea – os três últimos ligados ao Red Hot Chili Peppers, sendo Klinghoffer ex-integrante e os demais membros atuais. O trabalho foi produzido por Andrew Watt.

Morrissey contra a Capitol Records

No final do ano passado, Morrissey usou as redes sociais para criticar a Capitol Records. Publicando uma foto da CEO da empresa, Michelle Jubelirer, ele escreveu:

“Olá! Eu administro a Capitol Records e se eu quiser arruinar a carreira de Morrissey, ninguém pode me impedir. Tchau!”

O artista também compartilhou o vídeo de um usuário do X/Twitter chamado Terence Stamp, que parece mostrar um avião sobrevoando a sede da Capitol Records, exibindo uma mensagem que diz: “Libere ‘Bonfire of Teenagers’ de Moz.” A postagem tinha a legenda:

Leia também:  Bruce Dickinson elege a atitude mais estúpida que já teve no palco

“Como você chama a atenção de alguém? Você pilota um avião sobre o prédio deles! Capitol Records, por favor, lance ‘Bonfire of Teenagers’ de Moz! 3º dia.”

Turnê latino-americana cancelada

No início do ano, Morrissey cancelou a turnê que faria na América Latina. De acordo com uma nota oficial, o motivo foi um “quadro de esgotamento físico pelo qual está recebendo atenção médica e foi orientado a repousar e permanecer em Zurique, na Suíça”. Outros detalhes não foram revelados.

O Brasil receberia dois shows, em São Paulo e Brasília, respectivamente nos dias 22 e 24 de fevereiro. México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina também estavam no itinerário.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorrissey diz ter comprado direitos de dois álbuns da Capitol
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades