Michael J. Fox diz que era mais difícil ser famoso nos anos 80: “tinha que ter talento”

Ex-ator ainda defendeu que sua geração de artistas era muito mais durona e esforçada — além de não contar com internet e redes sociais

Michael J. Fox deu uma cutucada nas gerações atuais de artistas. O eterno intérprete de Marty McFly em De Volta Para o Futuro afirmou que nos anos 1980, era preciso ter talento para ser famoso.

A constatação foi feita em nova entrevista à revista People. O agora ex-ator, aposentado há alguns anos devido ao agravamento dos sintomas da doença de Parkinson, defendeu que sua geração não tinha internet e redes sociais para alcançar a fama.

- Advertisement -

Ele disse:

“Existe uma expressão que mencionei quando me deram o Oscar honorário. Alguém a disse no dia anterior, enquanto falavam sobre o prêmio e ser famoso. Disseram: ‘você foi famoso nos anos 1980’. Pensei: ‘uau, isso foi legal… famoso nos anos 1980… certo, éramos diferentes’. Éramos mais durões. Não tínhamos redes sociais, não tínhamos nada desse lixo. Apenas éramos famosos. Só tínhamos nossos recursos e foi uma época incrível.”

Em seguida, ao ser questionado se era muito mais difícil ser famoso há quatro décadas, Fox deu a resposta de que era preciso ter talento, além de se esforçar bastante. Ele disse:

Leia também:  O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Richard Wright

“Bem, você tinha de ter talento. Ajudava. Precisávamos nos esforçar, mexer os músculos da atuação, ver outros atores, sentar com os outros atores, conversar sobre atuação e falar sobre o assunto. Agora, temos pessoas que apenas perguntam: ‘qual é o seu suéter? Qual suéter você está usando? Qual é seu passo de dança? E aí, você é a pessoa mais famosa do mundo.”

Michael J. Fox voltaria da aposentadoria?

Michael J. Fox decidiu se aposentar em 2020. O motivo é extremamente compreensível: uma piora nos sintomas da doença de Parkinson, que descobriu ser portador no início dos anos 1990.

O ator de 62 anos trabalhou até demais, considerando as consequências do problema de saúde. Agora, no entanto, ele revelou haver uma condição que pode fazê-lo repensar sua própria aposentadoria.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Em entrevista à Entertainment Tonight, Fox admitiu que pode mudar de ideia caso apareça um papel adaptado à sua realidade. Um personagem com os desafios que ele próprio vive há anos poderia trazê-lo para a frente das câmeras novamente.

“Meu grande objetivo (ao decidir se aposentar), acredito eu, era criar minha família. Tivemos quatro filhos incríveis e esse foi o grande negócio. E o outro era com a fundação (a Michael J. Fox Foundation, criada para estudar a doença que o acomete). Mas se aparecer algo em que possa colocar minhas realidades, meus desafios…”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMichael J. Fox diz que era mais difícil ser famoso nos anos...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades