Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Ofertas também incluem instrumentos e itens de merchandising do período em que o brasileiro fez parte da banda

O guitarrista Kiko Loureiro anunciou a venda de uma série de instrumentos, equipamentos e itens de merchandising do tempo em que fez parte do Megadeth. As compras poderão ser feitas a partir da próxima quarta-feira, 24 de abril.

­

- Advertisement -

Uma prévia dos produtos pode ser conferida clicando aqui. Conforme a descrição preparada para promover o saldão, eis alguns destaques entre os itens ofertados:

  • Uma guitarra Gibson Les Paul Modern, que Kiko tocou em duas músicas todas as noites durante a turnê de 2022 do Megadeth.
  • Alguns violões, incluindo um Godin Multiac ACS SA Grand Concert usado em turnês por todo o mundo em 2023, um Godin Arena Pro CW e um Ibanez GA6CE-AM usado em turnês em 2019, 21 e 22 bem como nos bastidores e em quartos de hotel para praticar.
  • Alguns modelos Kramer, como o SM-1.
  • Um amplificador de guitarra DV Mark Neoclassic 1×12 super portátil e DV Mark Multiamp da sala de ensaios e jam do Megadeth.
  • Várias unidades Neural DSP Quad Cortex que têm sido peças principais do equipamento de turnê de Kiko desde 2022.
  • Alguns extras não relacionados à música, como munhequeiras, camisetas e até um quimono de jiu-jitsu da academia Gracie Barra.
Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Kiko Loureiro e a venda de seu acervo

Vale citar que não é a primeira vez que o brasileiro realiza esse tipo de ação. Em 2020, também em parceria com o Reverb, Kiko já havia disponibilizado mais de 80 itens semelhantes do seu acervo. À época, o músico declarou:

“Estou vendendo equipamentos de minhas casas no Brasil e Los Angeles, do estúdio do Megadeth em Nashville e da Finlândia, de onde é minha esposa. Embora seja duro dizer ‘adeus’ a esses itens, acho que ao invés de deixá-los guardados, quero que as pessoas os usem para gerar novas músicas e memórias.”

A saída do Megadeth

Kiko Loureiro não está mais no Megadeth desde setembro do ano passado. Primeiro, o guitarrista anunciou um afastamento temporário por questões familiares até que, em novembro, destacou que estenderia sua ausência. Desde o período original, Teemu Mäntysaari (Wintersun) ocupa a vaga.

Leia também:  Produtora divulga nota sobre gás emitido durante show de Bruce Dickinson em Brasília

Em várias entrevistas, o músico brasileiro citou a distância dos filhos e de casa como fatores que pesaram em sua decisão. Após uma conversa franca com Dave Mustaine, a decisão foi tomada e a busca por um substituto – que foi treinado pelo próprio – teve início.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades