Joey Ramone morreu há 23 anos; veja outros fatos da música em 15 de abril

Data marca também a entrada oficial do vocalista Brian Johnson para o AC/DC

Há 23 anos, Joey Ramone nos deixava. O vocalista morreu em 15 de abril de 2001, aos 49 anos, vítima de um linfoma. Dedicou-se aos Ramones da fundação até o fim da banda, em 1996, embarcando numa curta carreira solo em seguida.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 15 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 44 anos, em 15 de abril de 1980, Brian Johnson era confirmado como vocalista do AC/DC no lugar de Bon Scott, falecido 2 meses antes. Estreou em “Back in Black”, um dos álbuns mais vendidos da história do rock, lançado 3 meses após sua entrada.

-> Hoje, Linda Perry faz 59 anos. A vocalista do 4 Non Blondes, que nasceu em 15 de abril de 1965, construiu uma sólida carreira como compositora, criando músicas para artistas como Christina Aguilera, Gwen Stefani, Pink, Adele, Alicia Keys, entre outros.

-> Há 21 anos, em 15 de abril de 2003, o Fleetwood Mac lançava “Say You Will”, seu 17º disco de estúdio. Primeiro de inéditas da banda em 8 anos, trouxe Christine McVie apenas como convidada em algumas músicas. “Peacekeeper” e a faixa-título saíram como singles.

Leia também:  Summer Breeze Brasil confirma edição 2025 e anuncia venda de ingressos antecipados

-> Há 58 anos, em 15 de abril de 1966, os Rolling Stones lançavam o disco “Aftermath”. É considerado por muitos como a real estreia da banda, por ser o primeiro deles apenas com músicas inéditas. “Paint It Black” é o grande destaque.

-> Há 50 anos, em 15 de abril de 1974, o Lynyrd Skynyrd lançava “Second Helping”, seu 2º disco de estúdio. É lembrado por ter o hit “Sweet Home Alabama”, cuja letra é uma resposta a duas músicas de Neil Young. Foi o último com o baterista Bob Burns.

-> Há 35 anos, em 15 de abril de 1989, o W.A.S.P. lançava “The Headless Children”, seu 4º disco de estúdio. Marca uma mudança na sonoridade e na temática das letras, agora mais obscuras. Foi o primeiro da banda com o baterista Frankie Banali.

-> Há 7 anos, Allan Holdsworth nos deixava. O guitarrista morreu em 15 de abril de 2017, aos 70 anos, de problema cardíaco. Instrumentista de grande técnica, consagrou-se por misturar o jazz e o rock progressivo de forma única em sua música.

-> Hoje, Chris Stapleton faz 46 anos. O cantor e guitarrista, que nasceu em 15 de abril de 1978, se tornou um dos destaques do country a partir da década de 2010. Compôs músicas para Adele e Taylor Swift e colaborou com Ed Sheeran e Peter Frampton, entre outros.

Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

-> Há 8 anos, em 15 de abril de 2016, Ace Frehley lançava “Origins Vol. 1”, seu 7º disco de estúdio. Trata-se de um álbum de covers, trazendo várias participações especiais como Slash, Lita Ford, John 5, Mike McCready e Paul Stanley, ex-companheiro de Ace no Kiss.

-> Há 42 anos, em 15 de abril de 1982, o Anvil lançava “Metal on Metal”, seu 2º disco de estúdio. É o álbum mais famoso da banda, contendo algumas de suas músicas mais lembradas, como a faixa-título, o single “Stop Me” e a instrumental “March of the Crabs”.

-> Há 27 anos, em 15 de abril de 1997, o Dokken lançava “Shadowlife”, seu 6º disco de estúdio. Último com o guitarrista George Lynch, o álbum traz a banda apostando em um som mais alternativo, o que não foi muito bem recebido na época.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaJoey Ramone morreu há 23 anos; veja outros fatos da música em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades