Jerry Abbott, pai de Dimebag Darrell e Vinnie Paul, morre aos 80 anos

Também músico, ele estava em uma casa de cuidados paliativos e faleceu dias antes do 81º aniversário

O músico e produtor Jerry Abbott faleceu na última terça-feira (2) aos 80 anos. De carreira no country, ele teve ligação com o rock e o metal por conta de ter sido produtor dos primeiros discos do Pantera, banda dos falecidos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria), seus filhos.

Ele comemoraria seu 81º aniversário no próximo dia 8. Passou as últimas semanas em uma casa de cuidados paliativos em Denton, Texas, Estados Unidos.

- Advertisement -

A causa oficial não foi revelada ao público. A confirmação da morte veio através do amigo pessoal Danny Wood Sr.

Diz a mensagem, conforme repercussão do Blabbermouth:

“Estou muito triste em contar a todos sobre o falecimento de um amigo próximo, Jerry Abbott. Ele morreu ontem à noite em um centro de cuidados em Denton. Sua família está realizando um funeral privado para familiares e amigos próximos, com um serviço memorial sendo planejado. Detalhes em breve.”

Dez anos após o assassinato de Dimebag, Jerry lançou o livro “Over My Left Shoulder: The Life And Times Of Jerry Abbott” (2014), via CreateSpace, mecanismo de publicação da Amazon.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Jerry Abbott e Pantera

Como já declarado, Jerry assinou a produção e engenharia de som dos quatro primeiros álbuns do Pantera: “Metal Magic” (1983), “Projects in the Jungle” (1984), “I Am the Night” (1985) e “Power Metal” (1988). O último marcou a estreia da formação clássica da banda, com a entrada do vocalista Phil Anselmo.

A sonoridade da época não era a mesma que consagraria o grupo posteriormente, com várias referências ao hard rock e heavy metal que estava em alta no período. Abbott ainda trabalhou com bandas como Rotting Corpse, Salem e Gammacide, todas da cena underground texana.

Dimebag foi morto durante um show em 2004, enquanto Vinnie Paul faleceu em 2018, vítima de um ataque cardíaco. Ambos estão enterrados no Moore Memorial Gardens Cemetery em Arlington, Texas, ao lado da mãe, Carolyn Abbott.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJerry Abbott, pai de Dimebag Darrell e Vinnie Paul, morre aos 80...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades