Como esposa de James LaBrie incentivou reencontro com Mike Portnoy

Rusgas entre vocalista e baterista foram o maior obstáculo no objetivo de concretizar a reunião do Dream Theater

A volta de Mike Portnoy ao Dream Theater foi um processo lento e cheio de arestas aparadas. O baterista começou se reaproximando dos colegas com os quais fundou a banda – o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung. O tecladista Jordan Rudess entrou por tabela no pacote, a partir do projeto Liquid Tension Experiment.

Faltava o vocalista James LaBrie, justamente com quem as rusgas eram as mais profundas até então. A situação começou a mudar a partir do reencontro nos bastidores de um show da banda em Nova York, no início de 2022. Desde então, tudo mudou em definitivo.

- Advertisement -

Em entrevista à Rolling Stone, Mike foi o primeiro a responder quando o assunto foi trazido à pauta.

“Não sei se é desconfortável falar sobre isso, mas a última pessoa com quem me reconectei foi James. Vou falar por mim mesmo, mas quando finalmente nos conectamos e nos vimos pessoalmente, todos os problemas desapareceram em segundos.”

A influência da esposa de James LaBrie

O vocalista também deu sua versão dos fatos. E confirmou que não foi simplesmente como se reconectar com um velho amigo.

Leia também:  O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Richard Wright

“Foi muito intenso. Foi impressionante para mim porque, por um lado, eu estava pensando no show daquela noite. Foi no Beacon Theatre, em Nova York. Por outro, tem esse cara que quer me reencontrar. Ele é meu irmão e eu tenho que aceitá-lo de volta na minha vida. E foi muito emocionante, especialmente depois de tudo pelo que passamos.”

Porém, James também reconheceu que tinha dúvidas sobre aceitar a proposta de trégua. Foi preciso uma interferência externa para convencê-lo.

“Para ser honesto com você, liguei para minha esposa e disse: ‘Mike está aqui. Ele quer me ver’. E ela respondeu: ‘Você tem que fazer isso porque este é seu irmão. Este é alguém que criou quem e o que você é hoje. Supere isso e você será mais feliz. Tire o peso das costas’. Mike e eu somos pessoas muito emotivas e apaixonadas. Acho que isso levou à razão pela qual não nos reunimos até então.”

Bastaram alguns segundos para que a tensão inicial se dissipasse. LaBrie descreve:

Leia também:  Summer Breeze Brasil confirma edição 2025 e anuncia venda de ingressos antecipados

“Assim que o vi, saí do meu camarim, o chamei e nos demos um grande abraço. E foi isso. [Ambos dizem ‘Aww’ e se abraçam novamente]. Graças a Deus isso aconteceu.”

Mike Portnoy e Dream Theater

Junto ao guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung, amigos de adolescência, Mike Portnoy faz parte do núcleo que fundou o Dream Theater. A banda se tornou a maior referência do subgênero conhecido como prog metal, tendo vendido mais de 12 milhões de discos em todo o mundo.

O baterista saiu do grupo em 2010 e retornou ano passado. O primeiro álbum de estúdio após o reencontro já está sendo preparado. A partir de outubro, o grupo inicia uma turnê mundial celebrando seus 40 anos de criação. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo esposa de James LaBrie incentivou reencontro com Mike Portnoy
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades