Evergrey anuncia novo álbum “Theories of Emptiness” e lança single

Banda sueca vem ao Brasil para três shows no mesmo mês em que o disco será disponibilizado

O Evergrey anunciou o lançamento do seu 14º álbum de estúdio para o dia 7 de junho, via Napalm Records. “Theories of Emptiness” conta com 11 faixas e terá sua turnê de divulgação iniciada pela América do Sul.

O Brasil receberá três shows, que acontecem em Brasília (20/06, Toinha), São Paulo (22/06, Carioca Club) e Limeira (24/06, Mirage Eventos).

- Advertisement -

Ingressos para Brasília e São Paulo podem ser adquiridos no Clube do Ingresso. Para Limeira, a venda ocorre no site Circle of Infinity Produções.

O videoclipe de “Falling from the Sun”, faixa de abertura e primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. Sobre a música, a banda declara em material promocional:

“’Falling From The Sun’ é uma composição explosiva que representa tudo o que somos, não apenas para este álbum, mas também traz a energia que você esperaria de uma ótima música nova do Evergrey. Tem o riff, tem a bateria forte, o aspecto bombástico e um refrão inesquecível que temos muito orgulho de ter escrito. Agora só queremos que você seja devorado pelo esplendor do álbum completo o mais rápido possível, mas vamos começar com ‘Falling From The Sun’; acreditamos que ela irá perdurar e facilmente te segurar até chegar a hora do próximo single e vídeo. Gastamos o que parece ser um orçamento de Hollywood na pirotecnia usada neste vídeo, pois sentimos que representava tudo o que mais sentíamos – ter aqueles fogos de artifício chovendo sobre nós nos fez sentir como verdadeiras estrelas do rock por um tempo e a música em si parece uma estrela do rock por si só! Mal podemos esperar para ver o que você pensa e sente quando vê isso.”

Único músico presente em todas as formações, o vocalista e guitarrista Tom S. Englund se manifestou sobre a expectativa em relação ao novo trabalho.

Leia também:  10 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (17/05)

“Para nós, a progressão é fundamental. Estamos empenhados em garantir que nossa música permaneça inovadora e evite a estagnação. Com cada álbum, nos esforçamos para introduzir algo novo – um sabor único, um tom ou acorde diferente, vozes novas em nossa composição ou técnicas de produção inovadoras.”

Sobre a banda

Fundado em 1993, na cidade de Gotemburgo, o Evergrey se caracteriza por tocar um prog/power metal diferente do habitual, acrescentando doses generosas de melancolia e conteúdo lírico introspectivo, com ênfase em questões de saúde mental.

Seus maiores sucessos são a sequência de álbuns “Recreation Day” (2003), “The Inner Circle” (2004), “Monday Morning Apocalypse” (2006), “Torn” (2008) e “Glorious Collision” (2001). Todos emplacaram no Top 25 da parada de discos da terra natal do grupo.

Leia também:  Calcinha Preta lança versão de “Agora Estou Sofrendo” gravada com Edu Falaschi

Completam o lineup atual o guitarrista Henrik Danhage, o tecladista Rikard Zander, o baixista Johan Niemann e o baterista Jonas Ekdahl.

Evergrey – “Theories of Emptiness

  1. Falling from the Sun
  2. Misfortune
  3. To Become Someone Else
  4. Say
  5. Ghost of My Hero
  6. We Are the North
  7. One Heart
  8. The Night Within
  9. Cold Dreams
  10. Our Way Through Silence
  11. A Theory of Emptiness

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEvergrey anuncia novo álbum “Theories of Emptiness” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades