Há 66 anos, nascia Cazuza; veja outros fatos da música em 4 de abril

Data marca também o nascimento de outro saudoso músico: o lendário guitarrista Gary Moore

Há 66 anos, em 4 de abril de 1958, nascia Cazuza. O cantor morreu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, vítima de complicações da Aids. Lançou três discos com o Barão Vermelho antes de seguir em uma bem-sucedida carreira solo.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 4 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 72 anos, em 4 de abril de 1952, nascia Gary Moore. O guitarrista morreu em 6 de fevereiro de 2011, aos 58 anos, de infarto. Além da carreira solo que passou por hard rock, blues e música celta, tocou no Thin Lizzy e Colosseum II, entre outros.

Foto: Jesse Wild / divulgação

-> Há 29 anos, em 4 de abril de 1995, o Blind Guardian lançava “Imaginations from the Other Side”, seu 5º disco de estúdio. Mais sombrio que seus antecessores, é o último álbum com o vocalista Hansi Kürsch também gravando o baixo.

-> Há 29 anos, em 4 de abril de 1995, o Black Sabbath lançava “Cross Purposes Live”, seu 2º disco ao vivo. Gravado durante a turnê de “Cross Purposes” (1994), é o único ao vivo a contar com Tony Martin nos vocais, além de Bobby Rondinelli na bateria.

-> Há 16 anos, em 4 de abril de 2008, era lançado o filme “Shine a Light”, de Martin Scorsese. Em uma mistura de show e documentário, o longa mostra os bastidores da turnê “A Bigger Bang”, dos Rolling Stones. Um álbum com a trilha sonora também foi divulgado.

Leia também:  Jeff Scott Soto se machuca e fará shows no Brasil com joelho imobilizado

-> Há 18 anos, em 4 de abril de 2006, o Queensrÿche lançava “Operation: Mindcrime II”, seu 9º disco de estúdio. Conceitual, o álbum é a sequência do clássico “Operation: Mindcrime”, de 1988. Traz participação de Ronnie James Dio, interpretando o Dr. X na história.

-> Há 27 anos, em 4 de abril de 1997, o INXS lançava “Elegantly Wasted”, seu 10º disco de estúdio. Foi o último gravado com o vocalista Michael Hutchence, que faleceu meses depois. Os singles foram “Everything”, “Don’t Lose Your Head”, “Searching” e a faixa-título.

Há 111 anos, em 4 de abril de 1913, nascia Muddy Waters. O músico, considerado um dos maiores e mais influentes artistas de blues, morreu em 30 de abril de 1983, aos 70 anos, em decorrência de um ataque cardíaco.

-> Há 52 anos, em 4 de abril de 1972, o ZZ Top lançava “Rio Grande Mud”, seu 2º disco de estúdio. Antecessor do bem-sucedido “Tres Hombres” (1973), seu título faz referência ao rio que separa o Texas do México. A música “Francine” saiu como single.

-> Há 10 anos, em 4 de abril de 2014, o Delain lançava “The Human Contradition”, seu 4º disco de estúdio. Com participações de Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Marko Hietala (Nightwish) e George Oosthoek (MaYan), traz “Your Body Is a Battleground” como principal single.

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina

-> Há 18 anos, em 4 de abril de 2006, o Lacuna Coil lançava “Karmacode”, seu 4º disco de estúdio. Com influências da sonoridade do Oriente Médio, teve como singles “Our Truth”, “Enjoy the Silence” (cover do Depeche Mode), “Closer” e “Within Me”.

-> Há 16 anos, em 4 de abril de 2008, o In Flames lançava “A Sense of Purpose”, seu 9º disco. Foi o último com o guitarrista Jesper Strömblad, que era o último membro original a restar na banda. “The Mirror’s Truth”, “Alias” e “Delight and Angers” saíram como singles.

-> Há 76 anos, em 4 de abril de 1948, nascia Berry Oakley. O baixista da Allman Brothers Band morreu em 11 de novembro de 1972, aos 24 anos, em um acidente de moto. Ele tocou em quatro álbuns de estúdio da banda, além do ao vivo “At Fillmore East” (1971).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 66 anos, nascia Cazuza; veja outros fatos da música em 4...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades