Shows de Bruce Dickinson no Brasil serão gravados por equipe de filmagem

Apresentações da turnê “The Mandrake Project” acontecem em sete cidades entre o fim de abril e início de maio

Os próximos shows de Bruce Dickinson no Brasil serão gravados por uma equipe de filmagem. O destino dos registros não foi confirmado, mas há a possibilidade de lançar um DVD ao vivo.

Não seria novidade para o vocalista do Iron Maiden disponibilizar material gravado no país. Em novembro de 1999, ele lançou o álbum ao vivo “Scream for Me Brazil”, que retrata uma apresentação de abril do mesmo ano no extinto Via Funchal, em São Paulo. Fora o próprio Maiden, que fez de “Rock in Rio” (2002), gravado no festival homônimo um ano antes, um de seus discos ao vivo mais conhecidos.

- Advertisement -

A etapa nacional da turnê “The Mandrake Project”, promovendo o álbum lançado no último mês de março, é uma realização da MCA Concerts. Ingressos seguem à venda nos sites Uhuu (São Paulo e Curitiba) e Bilheteria Digital (nas demais cidades). O artista se apresenta:

  • dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
  • dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
  • dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
  • dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
  • dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
  • e dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Leia também:  Max Cavalera explica por que ele e Iggor regravaram “Schizophrenia”, do Sepultura

Banda de abertura de Bruce Dickinson

Também foi anunciada a banda que abrirá os shows de Bruce Dickinson no Brasil: Clash Bulldog’s. O grupo foi formado em Nova Friburgo (RJ), no início de 2020, pelo baterista Mauricio Tarrago, o vocalista e guitarrista Marcelo Braune, o guitarrista Alex Saippa e o baixista Bruno Eller.

De acordo com material de divulgação, a banda aposta em uma sonoridade com influências de hard rock, heavy metal e até mesmo alguns elementos de stoner rock. O primeiro álbum, “BarkPower”, foi produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) no estúdio Fusão, contando com participações de peso, como de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Mike Orlando (Adrenaline Mob) e Henrique Fogaça (Oitão).

Leia também:  Oxigênio Festival 2024 anuncia Hot Water Music e Get Up Kids como bandas principais

Atualmente o grupo está compondo seu segundo disco, que será produzido e mixado por Mike Orlando no Sonic Stomp Studio em Nova York. Também está escalado para se apresentar no primeiro dia de festival Summer Breeze Brasil, que acontece entre 26 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShows de Bruce Dickinson no Brasil serão gravados por equipe de filmagem
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades