Aconteceu no último sábado (13) o segundo show solo de Bruce Dickinson em 22 anos. Obviamente, estamos desconsiderando eventos como os tributos a Jon Lord, onde ele é o protagonista, mas ainda assim dividindo os holofotes.
O vocalista do Iron Maiden, que vem ao Brasil no fim do mês para uma turnê de sete datas, realizou duas apresentações no Whisky a Go Go, em West Hollywood, Estados Unidos, como parte de um aquecimento para a turnê do álbum “The Mandrake Project”. Outra performance aconteceu na sexta-feira (12).
Dickinson subiu ao palco acompanhado dos guitarristas Philip Näslund e Chris Declercq, a baixista Tanya O’Callaghan, o baterista Dave Moreno e o tecladista Maestro Mistheria. Roy Z, guitarrista e produtor do disco promovido, não participará da tour devido a questões de agenda.
O repertório passou por algumas mudanças em comparação à primeira noite. “Starchildren”, terceira canção do set, ocupou o lugar que era de “Laughing in the Hiding Bush”. Já o bis foi totalmente alterado: saíram “Jerusalem” e “Road to Hell” para as entradas de “Book of Thel” e “The Tower”. O restante se manteve como apresentado anteriormente.
Veja abaixo o setlist executado, além de alguns vídeos.
- Accident of Birth
- Abduction
- Starchildren
- Afterglow of Ragnarok
- The Chemical Wedding
- Many Doors to Hell
- Tears of the Dragon
- Resurrection Men
- Rain on the Graves
- Frankenstein (cover de Edgar Winter Group)
- Gods of War
- The Alchemist
- Darkside of Aquarius
Bis:
- Book of Thel
- The Tower
“Starchildren”:
“The Chemical Wedding”:
“Book of Thel”:
“Gods of War”:
Bruce Dickinson no Brasil
Passados os shows de aquecimento no Whisky a Go-Go, Bruce Dickinson dará início de fato à turnê com um show no The Observatory, em Orange County, nesta segunda-feira (15). Depois, segue para o México para uma performance no Pepsi Theater, Cidade do México, no próximo dia 20.
O Brasil vem na sequência, com sete cidades no itinerário. Ingressos seguem à venda nos sites Uhuu (São Paulo e Curitiba) e Bilheteria Digital (nas demais cidades). O artista se apresenta:
- dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
- dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
- dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
- dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
- dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
- dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
- e dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Os compromissos em território nacional serão gravados por uma equipe de filmagem. O destino dos registros não foi confirmado, mas há a possibilidade de lançar um DVD ao vivo.
Não seria novidade para o vocalista do Iron Maiden disponibilizar material gravado no país. Em novembro de 1999, ele lançou o álbum ao vivo “Scream for Me Brazil”, que retrata uma apresentação de abril do mesmo ano no extinto Via Funchal, em São Paulo. Fora o próprio Maiden, que fez de “Rock in Rio” (2002), gravado no festival homônimo um ano antes, um de seus discos ao vivo mais conhecidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.