Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Vocalista do Iron Maiden doou seu uniforme para ser leiloado em prol de escolas públicas destinadas ao esporte

Bruce Dickinson está no Brasil para uma série de shows solo. Como chegou alguns dias antes, aproveitou para promover uma de suas paixões fora da música.

O vocalista do Iron Maiden participou nesta terça-feira (23) de um duelo de esgrima em Curitiba. A iniciativa foi promovida pela Federação Paranaense de Esgrima para incentivar e divulgar o esporte.

- Advertisement -

Na ocasião, o cantor duelou contra os atletas Pedro Petrich e Alexandre Camargo, esse último integrante da seleção brasileira de esgrima. Em declaração oficial, Camargo afirmou:

“Para nós da esgrima é muito importante ter o Bruce aqui. Essa visibilidade atrai muitas pessoas, muita gente pra saber esgrima, tem a criançada que gosta, o pessoal mais velho também que acompanha o Bruce, isso acaba promovendo muito o esporte. A esgrima ainda não é um esporte muito conhecido no Brasil e são nesses momentos que a gente aproveita para ganhar mais fãs.”

https://twitter.com/CuritibaCult/status/1782796666736693675

Ambos os brasileiros levaram a melhor, mas Dickinson ainda assim mostrou seu espírito esportivo. Ele doou o uniforme que usou para ser leiloado, com a renda destinada à manutenção de escolas públicas de esgrima.

Bruce Dickinson e a esgrima

O amor de Bruce Dickinson pela esgrima vem desde aos 13 anos, quando começou a praticar o esporte. Em entrevista para a revista Kerrang! — onde o foco foi, obviamente, seu novo álbum “The Mandrake Project” —, Dickinson ressaltou a excitação e o foco que a modalidade requer, além de citar perigos de outros esportes de combate, como o boxe, que não existem em sua prática.

Leia também:  Max Cavalera opina sobre metal atual e cita jovens bandas que gosta

Ele falou:

“O que eu gosto sobre esgrima assim como outros esportes como esqui é que você não pode se concentrar em outra coisa. Você está fazendo uma atividade onde você perde totalmente toda a m#rda que aconteceu no resto do dia. É uma forma incrível de escapar (da realidade). É como boxe, mas sem o dano cerebral. Eu amo boxe, mas não gosto de ser socado na cabeça.”

Perguntado sobre as diferenças entre as abordagens da espada e da música, Dickinson explicou que elas são bem diferentes para ele.

“Eu tento estar mais no controle e ser analítico quando estou esgrimindo, o que não é 100% da minha natureza, mas na música eu posso ser o oposto – posso ser criativo. Para o controle e a análise, eu tenho Roy (Z, produtor e guitarrista), é para isso que serve um produtor. Quando estou fazendo minhas coisas, eu confio no instinto e não tenho medo de errar de uma forma positiva. Acidentes felizes. Tem vários momentos assim nesse disco. Como a última música (‘Sonata (Immortal Beloved)’), onde 90% dos vocais foram um fluxo de consciência. Um take – nunca fizemos outro.”

Shows no Brasil

A turnê brasileira de Bruce Dickinson começa nesta quarta (24), em Curitiba, e conta com sete cidades no itinerário. Ingressos seguem à venda nos sites Uhuu (São Paulo e Curitiba) e Bilheteria Digital (nas demais cidades). O artista se apresenta:

  • dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
  • dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
  • dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
  • dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
  • dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
  • e dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Leia também:  A entusiasmada opinião de Bruce Dickinson sobre AC/DC e Bon Scott

Os compromissos em território nacional serão gravados por uma equipe de filmagem. O destino dos registros não foi confirmado, mas há a possibilidade de lançar um DVD ao vivo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades