Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Artista e profissional de marketing e comunicação tinha 45 anos e lutava contra um câncer de pâncreas

Vinicius Neves, mais conhecido como apresentador do programa “Stay Heavy” e vocalista e fundador do About2Crash, morreu aos 45 anos de idade. O artista e profissional de marketing e comunicação lutava contra um câncer de pâncreas. 

A revista Roadie Crew, veículo para o qual colaborava e onde tinha uma coluna, divulgou a notícia na noite da última quarta-feira (27). Uma nota publicada no site destacou:

- Advertisement -

“A família Roadie Crew está em luto pela perda do amigo e companheiro Vinicius Neves, falecido aos 45 anos de idade vítima de câncer de pâncreas. Profissional de Marketing e Comunicação, empresário visionário, agitador cultural e fanático por heavy metal, Vinicius idealizou, produziu e apresentou o programa ‘Stay Heavy’ durante muitos anos ao lado de sua esposa, Cintia Diniz.

Com 25 anos de carreira, trabalhou em áreas como Marketing Móvel, Marketing Digital e Desenvolvimento de Negócios em empresas de médio e grande porte. Além disso, foi criador da banda About2Crash, com a qual pôde realizar o sonho de tocar no Rock in Rio.

Vinicius também foi colaborador assíduo da revista Roadie Crew, fazendo resenhas, coberturas de shows no Brasil e exterior, além de ter a coluna Stay Heavy Report.

Neste momento de dor, gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências à família e amigos. Que encontrem conforto nas lembranças felizes compartilhadas com Vinicius Neves e na gratidão pelas vidas que ele tocou tão profundamente. Em seu último show com o About2Crash, realizado no palco do La Iglesia, o tema de sua festa era a celebração da vida. Vinicius também será lembrado por sua luta e resiliência.” 

Vinicius Neves e About2Crash

O About2Crash fez sua apresentação de estreia no Rock in Rio 2015. Após o lançamento de uma série de singles, a banda disponibilizou o primeiro álbum completo cerca de sete anos depois, “I Am God” (2022). O disco contou com a colaboração de Aquiles Priester (Edu Falaschi, Hangar, W.A.S.P.) e Luis Mariutti (Shaman), membros originais do grupo

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Vinicius Neves, também da formação original, estava atualmente afastado das atividades. Uma nota a respeito de um show realizado em outubro último destacou que, apesar disso, o vocalista “sempre será um integrante”. Em fevereiro de 2022, ele criou um canal no YouTube para compartilhar sua batalha contra o câncer e ajudar outras pessoas em situação semelhante.

No momento, o About2Crash é formado por Theo Vieira (Hard Rocket, Sunseth Midnight) e Airton Araujo, os guitarristas Anderson Carlos (Holy Sagga e Hard Rocket) e Cristiano Wortmann (Hangar), o baixista Gus D. (Holy Sagga e Hard Rocket) e o baterista Marcus Dotta (Warrel Dane, Hatematter e outros). O grupo será uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil, no dia 27 de abril de 2024, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades