As melhores músicas do Tool, na opinião de Danny Carey

Baterista optou por duas faixas de álbum que foi remasterizado pela banda recentemente

Desde 1993, o Tool lançou cinco álbuns de estúdio – além do EP “Opiate”, disponibilizado um ano antes. A frequência é baixa, mas a qualidade se mantém sempre em alta, como os fãs e a mídia especializada atestam. Chega ao ponto de o grupo obter uma repercussão gigantesca inclusive no mainstream, mesmo oferecendo uma sonoridade complexa para os padrões do mercado.

Recentemente, o baterista Danny Carey foi entrevistado por Rick Beato em seu muito acessado canal do YouTube. Na ocasião, foi desafiado a escolher suas músicas preferidas do catálogo do quarteto. Surpreendentemente, ele fugiu do clichê de escolher faixas do disco mais recente.

- Advertisement -

Disse o instrumentista, conforme transcrição do Loudwire:

“Recentemente remasterizamos o álbum ‘Ænima’. ‘Stinkfist’ e ‘Eulogy’ soam incríveis. A forma como as coisas são sincronizadas e tudo mais, essas são duas das minhas favoritos que se destacaram, isso é certo.”

Carey admitiu que ouvir as versões remasterizadas das faixas pode ter influenciado essa seleção, mas manteve sua decisão mesmo assim.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

“Minha reação foi pensar: ‘oh meu Deus, esqueci como elas soavam tão bem’. Eu não ouvia esse material de forma analógica há anos.”

Não há informações sobre quando a reedição será oferecida oficialmente pela banda.

Tool e “Ænima”

Segundo álbum de estúdio do Tool, “Ænima” saiu em vinil no dia 17 de setembro de 1996. A versão em CD foi lançada em 1º de outubro. Foi o primeiro a contar com o baixista Justin Chancellor, estabelecendo a formação que se mantém até hoje. Ele substituiu Paul D’Amour.

O trabalho chegou ao 2º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Vendeu cerca de 150 mil cópias apenas em sua primeira semana. A faixa-título venceu o Grammy dois anos mais tarde, na categoria Melhor Performance de Heavy Metal.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Conquistou premiação de platina tripla em terras estadunidenses, assim como na Austrália e Canadá. Ainda faturou disco de ouro na Nova Zelândia e prata no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas do Tool, na opinião de Danny Carey
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades