A surpreendente melhor música do Queen para Kirk Hammett

Guitarrista do Metallica elegeu faixa presente no álbum “The Game” (1980) como sua favorita

Kirk Hammett adora as músicas do Queen. Em suas próprias palavras, o guitarrista do Metallica ama todas as faixas, incluindo os queridos hits. Ainda assim, diante do vasto catálogo da banda, há uma música que se sobressai.

Conversando com a Total Guitar, o músico revelou qual é a melhor canção lançada por Freddie Mercury e companhia em sua opinião. A escolha acabou surpreendendo, visto que elegeu “Dragon Attack”, uma música que não saiu como single, presente no oitavo álbum The Game (1980). 

- Advertisement -

O motivo é a sonoridade da guitarra de Brian May na gravação, como explicou:

“Amo essa música! A guitarra de Brian soa tão saturada, mais do que em outras canções. É como se ele tivesse subido a p#rra do tom até o máximo. Brian May tem um alcance muito amplo na guitarra. Ele é como David Gilmour. Os dois são assim. Eles conseguem tocar de maneira extremamente linda ou podem simplesmente fazer você chorar com seus solos. O senso de melodia que David Gilmour e Brian May têm é incrível, cara.”

Em seguida, Kirk continuou elaborando a comparação entre o membro do Queen e o ex-integrante do Pink Floyd:

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

“É como se eles estivessem controlando uma voz. E esses dois caras fazem um ótimo trabalho cantando enquanto tocam. É difícil especificar porque tudo o que eles fizeram é muito bom.”

Queen e “Dragon Attack”

Também para a Total Guitar, Brian May detalhou a ideia por trás de “Dragon Attack”. Composta pelo guitarrista, a segunda faixa do “The Game” tinha o intuito de animar o público e colocá-lo para dançar.

“O que eu tentei fazer foi tornar a música em algo que funcionaria para as pistas de dança. Era disso que se tratava, deixar as meninas animadas e fazer com que os meninos quisessem se levantar e enlouquecer com elas. Então, a música não tem o tipo habitual de construção de ritmo. É só o riff – baixo, bateria, guitarra.”

Aliás, “The Game” permaneceu cinco semanas no topo da parada de discos americana. Foi o único álbum da banda a alcançar o primeiro lugar da Billboard 200. Vendeu ao todo mais de 4 milhões de cópias no país, fazendo dele o projeto mais bem sucedido do grupo no território até então.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA surpreendente melhor música do Queen para Kirk Hammett
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades