Mais de 40 anos depois, Popeye ganhará novo filme live-action

É a primeira obra no formato envolvendo o marinheiro desde a estrelada por Robin Williams em 1980

Responsável por obras como “Ford vs. Ferrari” (2019) e a mais recente trilogia “Planeta dos Macacos”, a Chenin Entertainment anunciou seu próximo projeto. A produtora está trabalhando em uma nova adaptação live-action do personagem Popeye. A versão está sendo criada em parceria com a King Features, dona dos direitos sobre o marinheiro desde sua criação, em 1929.

Será a primeira adaptação oficial para o cinema desde 1980, quando foi lançada uma película protagonizada por Robin Williams e Shelley Duvall, sob direção de Robert Altman. Apesar de contestado por fãs e crítica, “Popeye – O Filme” obteve sucesso de bilheteria, faturando o triplo de seu orçamento e sendo exibido posteriormente em emissoras televisivas com o mesmo êxito.

- Advertisement -

Ainda não há qualquer informação sobre elenco e equipe técnica – exceto pelo roteirista Michael Caleo, que trabalhou em “Os Sopranos”, “A Família” e “Sexy Beast”. Porém, se especula que o lançamento aconteça justamente em 2029, na celebração do centenário do devorador de espinafre mais famoso do mundo.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Criado por Elzie Crisler Segar, Popeye fez sua aparição inicial nas revistas “Thimble Theater”. As histórias iniciais envolviam sua namorada Olívia Palito e o rival Brutus. Posteriormente, foram acrescentados o bebê Gugu, além de Dudu, a Bruxa do Mar e o Vovô Popeye – que é o pai do personagem principal, apesar da denominação.

Popeye no Brasil

A história de Popeye com o Brasil também está prestes a se tornar centenária. A primeira veiculação do personagem no país aconteceu em 1932, com tirinhas em quadrinhos no jornal Diário de Notícias. Curiosamente, no início, o marinheiro tinha seu nome traduzido para Brocoió, assim como Olívia se chamava Serafina, ideias abandonadas pouco tempo mais tarde.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

A versão televisiva, que foi veiculada em diversos canais abertos e pagos, foi derivada de produções de curta metragem para os cinemas. Em 1987, os desenhos foram colorizados – todos eram em preto e branco originalmente – e vendidos para emissoras de todo o planeta. Por aqui, o maior sucesso se deu através da veiculação na Rede Globo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMais de 40 anos depois, Popeye ganhará novo filme live-action
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades