Vagabundos? A dura opinião de Liam Gallagher sobre jovens artistas de hoje

Vocalista acredita que músicos atuais buscam o sucesso a todo custo, mas têm preguiça de divulgar seu trabalho na estrada

Para Liam Gallagher, os jovens artistas de hoje apresentam um grave problema. Na opinião do eterno vocalista do Oasis, nenhum músico quer montar bandas atualmente, pois pensam apenas no sucesso próprio. Não só isso, como também mostram preguiça de divulgar os seus trabalhos nos palcos.

Conversando com o jornal El País (via O Globo), em divulgação ao novo projeto em parceria com John Squire (Stone Roses), ele abordou o assunto. Quando perguntado sobre uma possível perda de influência musical do Reino Unido por motivos extramusicais, Gallagher disparou:

- Advertisement -

“Acho que os jovens de hoje, não todos, mas a maioria, são uns vagabundos. Não culpe o Brexit (por dificultar turnês) ou Nigel Farage (político importante na aprovação do Brexit). O problema é que não querem entrar numa van e dirigir pela maldita estrada. Querem sucesso imediato. Não querem trabalhar duro”.

Sendo assim, o vocalista acredita que o Oasis chegou ao estrelato justamente por ter corrido atrás das oportunidades e tocado em todos os lugares possíveis:

Leia também:  As diferenças criativas do System of a Down, explicadas por Serj Tankian

“Talvez tenha sido rápido, mas trabalhamos. Entramos em carros, ônibus e balsas. Fizemos o que foi necessário.”

Liam Gallagher e o sucesso

Anteriormente, Liam Gallagher já havia compartilhado o mesmo ponto de vista. Durante entrevista à BBC Radio 2 (via Rolling Stone Brasil), o cantor destacou que a intensa agenda de shows realizada pelo Oasis durante os primeiros anos de carreira, antes da fama, colaborou para que a banda construísse um público fiel.

“Ainda chegávamos à garotada sem estar na revista porque estávamos fazendo shows. É isso que muitas pessoas se esqueceram, sabe? O Oasis não ficou grande por causa de algumas pessoas no rádio ou algumas pessoas em uma revista que nos exaltaram. O Oasis cresceu porque saíamos para nos apresentar, tocávamos todas as noites e atingíamos a molecada dessa maneira.”

Na ocasião, aproveitou também para cutucar as bandas mais novas que, ao seu ver, não dão importância para as apresentações ao vivo:

Leia também:  Veja lineup completo do Rock in Rio 2024

“Obviamente a cobertura da imprensa ajuda um pouco, mas sempre chegávamos ao nosso público porque estávamos fazendo o que deveríamos fazer. Já essas bandas de hoje em dia, nenhuma delas quer entrar em uma van e fazer um show.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVagabundos? A dura opinião de Liam Gallagher sobre jovens artistas de hoje
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades