Produtor diz que Lars Ulrich está praticando mais na bateria: “e ninguém pediu”

Revezamento entre 4 kits na turnê atual e idade chegando estão fazendo um dos chefes do Metallica trabalhar mais duro

Não é de hoje que a habilidade de Lars Ulrich nas baquetas é questionada pelos fãs do Metallica. Contudo, ele anda praticando bastante.

É o que garante o produtor Greg Fidelman, que tem excursionado com a banda para ajudar em qualquer aspecto técnico que precisarem, assim como a engenheira de som Sara Lyn Killion, de função semelhante na equipe.

- Advertisement -

Fidelman falou mais sobre seu trabalho com o grupo no podcast “The Metallica Report” (com transcrição do Ultimate Guitar). Foi lá que ele comentou sobre a parceria com Lars e o quanto o músico tem se esforçado para manter um alto nível, já que a idade está pesando – o baterista tem 60 anos, completos em dezembro último.

“Ele está tocando bem… ele tem praticado… e ninguém pediu para ele fazer isso. Ele está fazendo por conta própria. Ele mencionou isso para mim, não estou inventando, mas o fato é que ele tem a idade que tem – obviamente, as coisas não vão ficar mais fáceis, né? Eu acho que isso o inspirou a trabalhar mais duro, porque não é tão automático.”

“M72” e 4 baterias

Na turnê atual, que divulga o álbum “72 Seasons” (2023), o Metallica tem trazido um tipo de palco diferente em alguns estádios. Trata-se de uma espécie de pista circular, pela qual os integrantes andam ao redor do público, ao mesmo tempo em que tem gente do lado de fora.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

É algo tão grande, que existem 4 kits de bateria posicionados para que Lars escolha durante determinadas partes do show. Fidelman tem ajudado o baterista com isso, já que não é fácil sonorizar ao vivo essa quantidade de instrumentos. O produtor contou:

“Essa turnê é desafiadora em seu próprio jeito, especialmente para ele com os quatro sets de bateria. Nós sabíamos que isso seria um pouco complicado, mas não tínhamos ideia do quão complicado. E ele também não tinha ideia. Quando fizemos alguns shows, ele disse: ‘Isso é muito, muito complicado. Eu queria que fosse melhor. Como podemos tornar isso melhor?’.”

Metallica e “M72”

O Metallica encerrou a primeira etapa europeia da turnê “M72” em junho do ano passado. Em agosto, a banda deu início à parte norte-americana, concluída em novembro último. Agora, a partir de maio, os músicos voltam a excursionar pela Europa, onde ficam até junho. Então, uma nova rodada de apresentações começa na América do Norte entre agosto e setembro.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

O Brasil deve receber o quarteto novamente no segundo semestre deste ano, de acordo com informações do jornalista José Norberto Flesch. É provável que venham ao país entre outubro e novembro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasProdutor diz que Lars Ulrich está praticando mais na bateria: “e ninguém...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades