Judas Priest homenageia Lemmy e Dio em novo álbum, segundo Rob Halford

“Giants in the Sky”, faixa de “Invincible Shield”, presta tributo a ícones do rock que já se foram

O novo álbum do Judas Priest, “Invincible Shield”, conta com uma música que celebra ícones do rock que já faleceram. A faixa se chama “Giants in the Sky” e encerra o tracklist da obra que será lançada na próxima sexta-feira (8).

Falando à mais recente edição da revista Classic Rock, Rob Halford explicou o conceito por trás da composição. O frontman a classifica como “um hino à música que amo há tantos anos e as pessoas que a fizeram”.

- Advertisement -

Disse o Metal God:

“Ouvir música me faz pensar em todas essas pessoas lindas que perdemos no rock’n’roll, de Janis Joplin a Ronnie James Dio e Lemmy. Mas também falo sobre o fato de que a música vive para sempre.”

Memórias de Dio e Lemmy

O cantor aproveitou para compartilhar suas memórias sobre os últimos nomes citados, começando por Dio.

“Ronnie era um homem extraordinário. Muito simpático, afável, gostava de rir e não diminuía ninguém. Mas ele levava muito a sério sua música. Quando fizemos o Hear N’ Aid [projeto beneficente lançado em 1986], todas as pessoas naquela sala admiravam Ronnie. O que quer que ele sugerisse, todos ouviam.”

Já em relação ao líder do Motörhead, a coisa se torna ainda mais íntima.

“Tenho boas lembranças de sentar no colo de Lemmy depois que ele saiu do palco, com o cabelo preso em um turbante de toalha branca. Dei um abraço nele, que estava suando muito.”

Leia também:  Dream Theater anuncia novo álbum “Parasomnia” e lança single

Rob ainda admitiu que não ficava totalmente confortável na presença dos dois amigos.

“Eu me sentia um pouco intimidado na presença de Ronnie e de Lemmy. Só pela força das personalidades e caráteres de ambos. Parecia que estava um passo atrás. Eles eram gigantes, eu era apenas um admirador.”

Judas Priest e “Invincible Shield”

“Invincible Shield” é o 19º álbum de estúdio do Judas Priest. Ele chega a público por meio da Epic/Sony e encerra um hiato de seis anos sem material inédito — o trabalho mais recente no formato, “Firepower”, saiu em 2018.

Até o momento da publicação, quatro músicas foram reveladas ao público: “Panic Attack”, “Trial by Fire”, “Crown of Horns” e “The Serpent and the King”.

A produção é assinada por Andy Sneap, que atua também como guitarrista do grupo em turnês. Além de Rob Halford, a formação é completa por Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).

O também guitarrista Glenn Tipton segue listado como membro oficial e participa do disco. No entanto, ele se encontra afastado da maior parte das atividades devido ao Parkinson, doença que revelou ter em 2018. Não se sabe o quanto o músico esteve envolvido com o álbum.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJudas Priest homenageia Lemmy e Dio em novo álbum, segundo Rob Halford
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades