Josh Freese confirma retorno ao A Perfect Circle após 13 anos

Baterista segue com o Foo Fighters, mas participará de datas selecionadas da turnê com Puscifer e Primus

Após 13 anos, o baterista Josh Freese se reunirá com o A Perfect Circle. Ele participará dos 13 primeiros shows da turnê Sessanta, que celebra os 60 anos do vocalista Maynard James Keenan e também contará com Puscifer e Primus.

As datas com sua presença acontecem entre os dias 2 e 20 de abril. A partir da apresentação seguinte, Gunnar Olsen assume a função.

- Advertisement -

A possibilidade já vinha repercutindo entre os fãs desde a semana anterior ao anúncio, quando Josh fez uma postagem nas redes sociais onde aparecia o kit que usou no período em que fez parte do grupo. A publicação ainda trazia a declaração: “13 anos depois… como andar de bicicleta”.

No anúncio oficial, Freese declarou:

“Fico feliz em informar que, pela primeira vez em 13 anos, estarei com o A Perfect Circle na próxima turnê, ‘Sessanta’. Devido à minha agenda com o Foo Fighters, terei que sair depois do Hollywood Bowl, em 20 de abril. Gunnar, do Puscifer cumprirá as datas restantes (talvez um pouco de Tim Alexander também?). Há uma chance de que eu possa aparecer em outro show ou dois depois disso, se o tempo permitir, mas por enquanto esse é o plano.”

O músico finalizou falando sobre a importância da banda em sua trajetória.

Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

“O A Perfect Circle sempre foi uma banda muito especial para mim e estou realmente ansioso para sair e tocar essas músicas novamente.”

Sobre Josh Freese

Em maio, Josh Freese completará um ano como baterista do Foo Fighters. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, falecido no mês de março de 2022, enquanto a banda excursionava pela América do Sul.

Durante a carreira, o instrumentista também gravou e excursionou com gravou e excursionou com nomes como The Vandals, Devo, Sting, The Offpsring, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.

Sessanta, a turnê e o EP

Celebrando a união na estrada, as três bandas envolvidas lançarão um EP que leva o nome da turnê. O “Sessanta E.P.P.P.” sai dia 29 de março e conta com três músicas, todas escritas por Maynard. São elas: “Kindred” (A Perfect Circle), “No Angel” (Puscifer) e “Pablo’s Hippos” (Primus). O lançamento ocorre através do selo Pusicfer Entertainment.

Leia também:  Led Zeppelin era melhor em estúdio ou ao vivo? John Paul Jones comenta

A proposta da turnê é que não apenas cada grupo faça o seu show. Os músicos de cada atração também participarão das apresentações dos colegas, promovendo diferentes interações a cada noite. O itinerário cobre apenas a América do Norte, ao menos até o momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Freese confirma retorno ao A Perfect Circle após 13 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades