Jon Bon Jovi explica por que não conversa mais com Richie Sambora

"Sumiço" do guitarrista ainda não foi totalmente perdoado, mesmo com indícios de uma provável reaproximação

Nos últimos tempos, fãs do Bon Jovi têm enxergado indícios de uma reaproximação da banda com Richie Sambora. O guitarrista inclusive participa da série documental “Thank You, Goodnight”, que contará a história do grupo.

Em entrevistas recentes, Sambora mostrou-se até confiante sobre uma eventual reunião. No entanto, Jon Bon Jovi parece ter acabado com qualquer esperança disso ao contar que sequer mantém contato com o ex-colega de banda.

- Advertisement -

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock (via Loudwire), Jon falou sobre a participação do guitarrista na série e garantiu que eles não se falaram em nenhum momento. O cantor estava nos Estados Unidos enquanto a produção gravava com o guitarrista em Londres.

O motivo para não haver contato, ao que tudo indica, seriam mágoas guardadas pelo vocalista em relação ao “sumiço” repentino de seu grande parceiro em 2013.

“Nós não estamos em contato porque ele não está mais na organização. Não significa que não há um amor eterno, mas faz 11 anos que ele apenas nunca mais apareceu.”

Jon não está exagerando: sem muitas explicações, Richie Sambora saiu do Bon Jovi no dia 2 de abril de 2013, no meio da turnê “Because We Can”. Na ocasião, alegou que precisava passar mais tempo com sua filha.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Ele foi substituído por Phil X (Triumph) no que deveria ser temporário, mas acabou sendo em definitivo, como o vocalista relembra.

“Havia questões emocionais com as quais ele estava lidando como um pai solo, e havia abuso de substâncias. Phil X teve que aparecer uma vez, depois teve que vir outra vez. E de novo, e tem show esta noite. O que vamos fazer? E felizmente para mim, eu tinha outro cara para essas ocasiões, porque eu estava muito ligado nisso. Bobby Bandiera (músico de apoio) e eu tocamos, então liguei para Phil e disse: ‘se você ainda tiver aquele notebook, tem um avião na pista’ e ele disse: ‘ok, entendi’. Pensei: ‘eu nem vou ter que cancelar o show’. E foi assim até percebermos. Poderia ser um dia, poderia ser uma semana, mas eu disse para Phil: ‘vamos nessa’. E faz 11 anos.”

Quase reunião

No final de janeiro, notícias de bastidores davam conta de que Richie Sambora estaria presente no evento de gala do MusiCares em homenagem a Jon Bon Jovi. A cerimônia, em reconhecimento aos esforços filantrópicos do artista, aconteceu no dia 2 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos.

Porém, o guitarrista não pôde comparecer. De acordo com o que foi apurado pela revista People, o motivo foi a saúde de sua mãe. Atualmente com 89 anos, Joan Sienila sofreu uma queda em casa semana passada e quebrou o quadril. Assim, o músico optou por permanecer em Nova Jersey ao lado da genitora.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Mesmo com essa reunião “batendo na trave”, Sambora tem se mostrado muito mais animado do que Jon em relação a uma volta. Em mais de uma ocasião, ele disse que a reunião é “uma questão de tempo”, tanto pela produção da série documental como pelas comemorações de 40 anos do álbum de estreia do grupo.

Novo álbum do Bon Jovi

Enquanto isso, o Bon Jovi segue em frente com Phil X na vaga que um dia foi de Richie Sambora. A banda anunciou um novo álbum intitulado “Forever”, com previsão de lançamento para o dia 7 de junho. O 16º disco de estúdio celebra os 40 anos de carreira e chega a público por meio da Island / Universal.

O single e clipe de “Legendary” já foram divulgados. Clique aqui para conferir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJon Bon Jovi explica por que não conversa mais com Richie Sambora
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades