Gerry Conway, ex-baterista do Jethro Tull, morre aos 76 anos

Músico sofria de uma doença neurológica; ele também tocou com Cat Stevens e fez parte do Fairport Convention

Morreu aos 76 anos na última sexta-feira (29) o baterista Gerry Conway. Ele sofria de uma doença neurológica que afetava sua coordenação motora, o que o tirou das atividades a partir de 2022.

A informação foi confirmada pelo Fairport Convention, banda da qual fazia parte desde 1998. Seu trabalho derradeiro foi no álbum “Shuffle and Go”, disponibilizado em janeiro de 2020.

- Advertisement -

Diz a nota publicada no site oficial do grupo:

“Acaba de chegar a nós a notícia de que nosso querido amigo Gerry Conway faleceu. Ele era um músico incrível e seu currículo ridiculamente impressionante começou muito antes de ele ingressar na Fairport.

Como baterista e percussionista em tantas gravações de Cat Stevens e Fotheringay, seu nome se espalhou por toda parte e não há um único músico vivo que não inveje seu histórico.

Ele trouxe para a Fairport Convention uma compreensão impecável de ‘feeling’ e camaradagem. Além disso, quando começamos a fazer tours acústicos mais silenciosos, um senso único de sutileza e compreensão do que era necessário.

Nossos pensamentos e condolências vão para sua companheira Jacqui e sua família.

Descanse em paz Gerry.”

Cat Stevens e Jethro Tull

Gerry se destacou nos anos 1970, passando a acompanhar o músico Cat Stevens. Permaneceu ao lado do astro até 1978, quando este decidiu suspender a carreira após sua conversão religiosa e mudança de prioridades.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

Na década seguinte, ingressou no Jethro Tull. Gravou dois discos com a banda de Ian Anderson, “The Broadsword and the Beast” (1982) e “Crest of a Knave” (1987). O segundo ficou marcado pela surpreendente vitória no Grammy, quando a banda derrotou o Metallica na categoria Melhor Performance de Heavy Metal.

Também gravou e excursionou com Steelye Span, Al Stewart e Mike McGear, entre outros. Ainda participava do Pentangle, grupo folk que conta com sua esposa Jacqui McShee nos vocais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGerry Conway, ex-baterista do Jethro Tull, morre aos 76 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades