Gene Simmons explica como foi parar no lineup do Summer Breeze Brasil

Músico do Kiss foi anunciado como atração surpresa do festival — e ele próprio foi surpreendido pelo interesse da organização

Gene Simmons foi anunciado como a “atração surpresa” do Summer Breeze Brasil 2024 e, apesar dos rumores, realmente ninguém esperava que o vocalista e baixista do Kiss voltasse a excursionar tão cedo com sua banda solo. Os mascarados penduraram as botas plataforma há poucos meses, mais precisamente em dezembro de 2023.

No fim das contas, nem o próprio músico tinha essa vinda ao Brasil em mente. O assunto foi discutido por ele durante participação no podcast Artists On Record Starring ADIKA LIVE!, transcrita pelo site IgorMiranda.com.br.

- Advertisement -

Simmons deixou claro que não pretendia excursionar agora e, após aceitar a proposta, precisou arrumar uma banda meio que às pressas. No fim das contas, tudo deu certo.

“Eu não estava planejando sair e tocar por aí tão cedo. Após o fim do Kiss, eu planejava tirar alguns anos fora e descansar. Do nada, recebi uma ligação de um promotor de eventos, um cara legal, que perguntou: ‘você quer ser a atração principal de um dos dias deste grande festival em São Paulo, para um público entre 50 mil e 80 mil pessoas?’. Respondi: ‘claro, quando?’. Ele disse que seria em abril, daí eu vi que precisaria montar uma banda.”

Como observação, os números citados por Gene podem estar um pouco além da realidade. Estima-se que a primeira edição do Summer Breeze Brasil, em 2023, tenha reunido cerca de 15 mil pessoas por dia. A organização não divulgou números oficiais. O evento deste ano acontecerá no mesmo local: Memorial da América Latina, em São Paulo.

Leia também:  Polícia prende quadrilha que planejava roubar casa de Nando Reis

Gene Simmons Band

O linguarudo afirma ter tido sorte na hora de montar seu grupo de apoio. Ele não poupou elogios aos envolvidos e citou um deles, talvez o mais conhecido: o baterista Brian Tichy (The Dead Daisies, Billy Idol, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Foreigner, Pride & Glory, Glenn Hughes, Velvet Revolver e outros).

“Brian é um monstro na bateria. Essa pequena banda paralela que montei, Gene Simmons Band… todos os caras conseguem fazer vocais principais e conseguem tocar qualquer uma das linhas de guitarra. Qualquer um deles conseguiria liderar a própria banda.”

Na hora de reunir o grupo, nada além de qualidade e disponibilidade foi levado em conta.

“A necessidade é a mãe da invenção (nota da edição: provérbio comum na língua inglesa). Os caras estavam disponíveis e eles tocaram em vários tipos de bandas. Então, foi um atalho. Eles conheciam todo o material.”

Como “maestro” do projeto, Simmons falou também da facilidade em trabalhar com músicos tão competentes, segundo ele.

“Eles conseguem recorrer a atalhos para entender quando falo para mudar alguma coisa em alguma música. Eles entendem imediatamente em vez de eu ter que parar e mostrar como tocar.”

Além de Brian Tichy, a Gene Simmons Band será formada pelo guitarrista e vocalista Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e pelo guitarrista Jason Walker. Inicialmente, Zach Throne (Corey Taylor) havia sido anunciado como parte da formação, mas ele negou envolvimento com o projeto — o que levou ao anúncio de Walker.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Dica do setlist?

A página do Summer Breeze Brasil cita diversos hits do Kiss trazendo Gene Simmons no vocal, mas o fato é que não se sabe qual será o setlist apresentado. Sobre o assunto, Gene deu o que pode ter sido o primeiro “spoiler” do show.

“É uma aventura, porque iremos tocar coisas que eu nunca havia tocado ao vivo até então, seja com o Kiss ou qualquer outro projeto. Um exemplo é a música ‘Weapons of Mass Destruction’ (do álbum solo ‘Asshole’, de 2004). Entre outras. Será uma banda bem mais pesada e com todos cantando.”

Gene Simmons no Summer Breeze Brasil

Gene Simmons e sua banda serão a atração principal do primeiro dos três dias de Summer Breeze, 26 de abril. O Mercyful Fate, que estava previsto para ser o headliner da data, foi transferido para o domingo, 28 de abril.

Agora realizado em três dias — 26, 27 e 28 de abril de 2024 —, o festival acontecerá novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo site Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGene Simmons explica como foi parar no lineup do Summer Breeze Brasil
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades