Bar oficial da Galeria do Rock será inaugurado neste sábado (9)

Ideia do empreendimento não é só atingir o público de rock, assim como a própria galeria já faz há anos

Todo amante de música que vive em São Paulo conhece bem a Galeria do Rock, onde as principais lojas de discos, moda e acessórios relacionados a todas as subvertentes do rock podem ser encontradas. Agora o espaço ganhará um bar e restaurante oficial, que será inaugurado neste sábado, 9 de março.

­

- Advertisement -

De acordo com o Guia Folha, o Galeria Rock Bar foi idealizado pelos empresários do Grupo da Cidade, holding que administra a marca Galeria do Rock. A ideia é que o espaço, de dois andares, traga uma decoração retrô dos anos 1990 e abrace não só quem gosta de rock, mas cultura urbana de forma geral — de forma parecida com o que o próprio espaço faz há anos.

A prova de que o bar deve ser um espaço eclético é a festa de inauguração, que contará com uma apresentação do DJ KL Jay, dos Racionais MC’s, às 17h. Quem for até o local – acesso pela entrada da Av. São João – poderá também conferir uma exposição com obras do artista plástico Ciro Schunemann.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

O cardápio é assinado pelo chef Deivid Marques, responsável também por alguns bares no centro de São Paulo. Além das comidas e bebidas, o espaço vai abrigar apresentações musicais e exposições artísticas. O Grupo da Cidade tem planos de expandir a marca Galeria do Rock para todo o Brasil, por meio de empreendimentos como esse.

Sobre a Galeria do Rock

Inaugurado em 1963, com o nome de Shopping Center Grandes Galerias, o prédio de 7 andares logo ganhou o apelido de Galeria do Rock devido à grande concentração de lojas de discos, roupas e tatuagens, entre outros elementos relacionados ao rock e seus subgêneros. Existem também estabelecimentos voltadas ao público do skate, hip-hop e outras vertentes.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

Após anos de decadência, o local voltou a ter fama no início dos anos 1990, quando o empresário Antonio Souza Neto, o “Toninho da Galeria do Rock”, reformulou o espaço, atuando como síndico do prédio. De acordo com a própria galeria (via Pequenas Empresas & Grandes Negócios), hoje são cerca de 450 estabelecimentos comerciais, dos quais 93% estão ativos, mesmo com o baque causado pela pandemia de covid-19.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBar oficial da Galeria do Rock será inaugurado neste sábado (9)
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades