13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (29/03)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 29 de março de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (29/03)

Cigar Box Band – “Be Mine”: A história da música é cheia de instrumentos improvisados. Os mineiros da Cigar Box Band seguem essa tradição e moldam seu som em torno de um dos mais famosos desses. Uma guitarra construída a partir de uma pá de terra é responsável por licks incendiários de blues rock. Este é apenas o segundo single deles.

Hellory and The Solitaryman – “Não quero mais”: O duo capixaba Hellory and The Solitaryman parece apostar na capacidade dos seus integrantes de fazer múltiplas coisas. Uma toca guitarra e canta, o outro toca guitarra e bateria. É um jeito único de se apresentar e esse primeiro single mostra como não abrem mão de si em outros aspectos de suas vidas também.

Auro Control – “Rise of the Phoenix”: Vinda da Bahia — e tendo realizado seu show de estreia abrindo para o Shamangra, em janeiro último —, essa banda de prog/power metal deve lançar seu primeiro álbum ainda no primeiro semestre de 2024. No single de estreia, contam com a participação especial do baterista Aquiles Priester (Edu Falaschi, W.A.S.P., ex-Angra etc).

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

The Dodies – “Falsetto”: Este duo americano está junto desde 2020 e parece focados em expandir os limites do rock, sem se preocupar com soar ridículos. Nesse novo single, eles trabalharam com o notório guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses, ex-Sons of Apollo, ex-Asia, Art of Anarchy etc).

The Stryge – “Descent”: Seguindo para Vichy, na França, temos The Stryge. O quarteto começou como um projeto paralelo de dois integrantes da cena local, mas virou uma banda de verdade. Esse primeiro single é metal pra bater cabeça e fazer gestos exagerados indicando poder.

Steve Creep and the Wildcards – “Wind Me Up”: Esses canadenses fazem um rock sem firulas daquele que combina com um bar lotado e a ameaça de confusão no ar. Aqui está o primeiro single deles.

Bon Boy – “Pacino in Heat”: Uma canção post-punk doida sobre o personagem de Al Pacino no filme “Fogo Contra Fogo”, de 1995. Parece piada, e meio que é. Mesmo assim, vale a pena escutar. Bon Boy lançou seu álbum de estreia, “Midwestern Therapy”, em 2021.

Facu Rossi – “Propaganda”: Integrante da cena independente de Mendoza que decidiu se mudar para Buenos Aires e arriscar uma carreira solo, Facu Rossi faz um rock que leva em conta a tradição argentina do gênero com olho no futuro. Ele lançou um álbum em 2020 e uma penca de singles.

Pictures of Soul – “Walk a Mile”: Esses alemães são um quarteto em atividade desde 2015. Essa faixa é um single presente no segundo álbum de estúdio deles, o recém-lançado “No More Silence”.

Leia também:  Jeff Scott Soto se machuca e fará shows no Brasil com joelho imobilizado

Tesha – “Come Down”: Nada se sabe sobre a pessoa chamada Tesha, então precisamos ir a partir do som. Um rock com pitadas de industrial, eletrônica e hyperpop. O futuro está aqui.

Danjlo – “Il posto impossibile”: O napolitano Danjlo faz tudo quanto é som em tudo quanto é gênero, mas essa aqui é muito reminiscente aos momentos mais safados do Nine Inch Nails. Logo, é coisa maneira.

Brett Benowitz – “Nothing to Prove”: De vez em quando, um feijão com arroz cai muito bem. O americano Brett Benowitz faz um prato cheio para quem gosta de hard rock, com tempero na medida certa. Seu primeiro álbum saiu em 2017, e desde então lançou oito singles.

Tablefox – “Don’t Wait For Me To Be What You Want Me To Be”: Vindos da Austrália, o Tablefox está na ativa desde 2015 e faz um hard rock com ouvido para melodias. Já lançaram três álbuns, um EP e um monte de singles.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades